Home Saúde Surto de Influenza fora de época preocupa especialistas

Surto de Influenza fora de época preocupa especialistas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Com o surto de Influenza A que acontece no Rio de Janeiro, especialistas alertam que é preciso tomar alguns cuidados para que a crise não transborde e atinja outras cidades brasileiras. O vírus influenza, também conhecido como gripe, assim como o coronavírus se propaga facilmente, é responsável por elevadas taxas de hospitalização. O surto ocorre em um momento inesperado, já que costuma se disseminar durante o inverno. Segundo o infectologista e professor do curso de Medicina da Universidade Positivo, Marcelo Ducroquet, mesmo com esse alerta de surto em algumas cidades, é possível que ainda exista uma subnotificação nos casos, inclusive, no Paraná, já que os sintomas são similares aos da Covid-19.


O Boletim InfoGripe da Fiocruz divulgado no inicio do mês, indicou que 13 dos 27 estados tiveram sinais de crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No Paraná, segundo o boletim há probabilidade de queda, por enquanto. Segundo o especialista, além da cobertura vacinal contra a influenza ter sido menor, outros fatores contribuíram para o aumento dos casos de síndromes gripais.

Segundo o boletim da Fiocruz, o aumento dos casos foi constatado em todas as faixas etárias abaixo dos 60 anos. No entanto, o médico destaca que é preciso redobrar os cuidados com as crianças e idosos, que no caso da influenza, tendem a evoluir mais facilmente para quadros respiratórios mais graves.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)  

 
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Comentários estão fechados.

Veja Também

Médica é suspeita de falsificar laudos de exames no Paraná

Uma médica de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná, é suspeita de falsificar laudos p…