Home Geral Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rebouças informa: mercado agrícola para 31 de agosto

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rebouças informa: mercado agrícola para 31 de agosto

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A carne de frango tem se mostrado mais competitiva, no mercado, na comparação com as de boi e de porco. O que faz com que muito criador espere uma demanda maior, daqui pra frente. Pra se ter uma ideia, o preço do quilo do frango congelado ou resfriado, que tinha passado dos cinco reais, caiu pra casa de quatro e 90, ao longo da última semana, informa o Cepea. Já a cotação da arroba do boi pulou de 229 pra 234 reais. Sem esquecer que é tempo de entressafra, na pecuária de corte. E o preço do suíno vivo, pressionado pela alta das exportações para a China, subiu mais de 10 por cento, em agosto, e passa de sete reais o quilo em praças como São Paulo, Minas, Paraná e Santa Catarina.

Outro produto que subiu de preço foi a laranja pera. A alta chegou a quase dois por cento, na semana passada, para 31 reais a caixa. Isso mesmo com a demanda menor, por ser fim de mês e por conta do clima mais fresco, cenários que derrubam o consumo. Isso porque a oferta, principalmente de fruta de boa qualidade, é pequena. Dados do Fundecitrus apontam para uma queda considerável na colheita desse ano: de 387 para 288 milhões de caixas de laranja.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas em Rebouças: “outro” Processo de Execução Judicial, agora pela Caixa Econômica Federal

Na segunda-feira, 3 de junho, chegou ao conhecimento da nossa reportagem que a Caixa Econô…