Home Policiais Serra da Esperança- Condutor é flagrado cometendo a segunda infração em menos de 24h

Serra da Esperança- Condutor é flagrado cometendo a segunda infração em menos de 24h

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Durante fiscalização  neste dia 10 de fevereiro, no KM307 da BR-277 (Serra da esperança), a equipe PRF se deparou com um fato que chamou a atenção dos policiais: Um veículo foi flagrado cometendo a segunda infração em menos de 24h na mesma região.

Está ocorrendo em todas as rodovias federais a Operação Carnaval, a qual visa aumentar a segurança no trânsito, pois ocorre aumento significativo do fluxo de veículos nesta época do ano. Durante o comando de fiscalização de ultrapassagens em local proibido, o veículo foi flagrado cometendo a infração, e durante a abordagem, os policiais constataram que na noite de ontem este mesmo veículo/condutor foi abordado e notificado por estar transitando sem as placas. O veículo também foi removido ao pátio para a devida regularização. Na data de hoje o motorista efetuou a regularização e retirou o veículo do pátio, mas acabou sendo flagrado cometendo a infração de ultrapassagem em local proibido, local este próximo ao qual foi abordado na data de ontem.

É importante ressaltar que este tipo de infração, ultrapassagem em local proibido, é uma das principais causas dos acidentes do tipo colisão frontal, os quais geralmente resultam em óbito de condutores e ocupantes dos veículos envolvidos.

Assim, o motorista recebeu as notificações dos artigos: 230 IV (Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação – multa gravíssima que acarreta na perda de 7 pontos e com valor de R$ 293,47) e 203 V (Ultrapassar pela contramão outro veículo onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela – multa também gravíssima que acarreta na perda de 7 pontos e com valor de R$ 1467,35).

A Operação Carnaval iniciou, este ano, na data de hoje (10) e vai até o dia 17. Neste período serão intensificadas as fiscalizações para coibir infrações e garantir a segurança e fluidez no trânsito.

A PRF orienta aos motoristas que irão viajar no período a fazer revisão em seus veículos, principalmente nos sistemas de iluminação, suspensão, freios e pneus. Além disso, enfatiza a importância de respeitar a legislação de trânsito e viajar sem pressa. Devido ao aumento do fluxo, a viagem pode se tornar mais demorada, portanto, quem precisar viajar para chegar em determinado local com hora marcada, deve se programar para sair com antecedência.

 

Informações: PRF

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Atendimento de local de morte na localidade do Taquari dos Ribeiros

Por volta das 17h20min, no dia 17 de abril,  a equipe  da PM foi acionada para atender a u…