Home Notícias Regionais Segurança e prefeituras de Toledo e Irati vão compartilhar informações

Segurança e prefeituras de Toledo e Irati vão compartilhar informações

0

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e as prefeituras de Toledo e de Irati vão compartilhar informações gerais e de segurança, juntando Estado com município através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para cada cidade, assinados nesta semana. A medida vai permitir maior agilidade nas investigações por parte da Segurança Pública e autonomia para que o município acesse algumas informações de interesse com mais facilidade. O Termo de Cooperação Técnica da Secretaria da Segurança Pública do Paraná com guardas municipais já contempla 29 cidades paranaenses. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, o trabalho integrado e a aproximação com os municípios faz parte do planejamento estratégico da pasta para a melhoria da segurança pública. O objetivo do convênio é dar maior agilidade e eficiência ao trabalho das forças de segurança, integrando as guardas municipais ao sistema. Também no mês de julho, foram assinados com as prefeituras de Fazenda Rio Grande e Guaratuba. As cidades de Irati e de Toledo agora poderão acessar os Boletins de Ocorrência Unificados, desde a confecção até consultas e demais informações. O prefeito de Irati, Jorge Derbli, ressaltou a importância deste convênio, o qual reforça a parceria entre a Sesp e o Governo do Paraná e o avanço para a área de segurança do município de Irati.

Os municípios também têm a possibilidade de verificar informações do Business Intelligence, ferramenta da Secretaria da Segurança que possui estatísticas criminais. Segundo o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, todos os atos que se faz junto com a Secretaria da Segurança são fundamentais para que a população de Toledo tenha a efetiva condição de segurança pública.

 

A assinatura do convênio vai possibilitar a celeridade nos trabalhos e a troca de informações, por meio dos boletins de ocorrências entre as guardas municipais de Irati e Toledo com a Polícia Militar que atua em cada região.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Derbli assina convênio para construir mais 174 casas em Irati

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, assinou nesta segunda (20), no Palácio Iguaçu, o termo …