Home Notícias Regionais São Mateus do Sul possui um caso suspeito de coronavírus

São Mateus do Sul possui um caso suspeito de coronavírus

0

Durante a manhã desta quarta-feira, 18,  o secretário de saúde do município de São Mateus do Sul, Wagner Wolff,  relatou que a cidade possui um caso suspeito de coronavírus COVID-19.

Os fatos foram apurados após surgirem informações que duas pessoas estavam com a suspeita do vírus. Segundo o secretário, foram coletadas amostras para fazer o teste laboratorial, verificando a hipótese da presença do coronavírus. Das duas possibilidades surgiu um caso suspeito.

“Uma dessas pessoas voltou do Paraguai com sintomas semelhantes do coronavírus. Ela retornou de uma área contaminada, então, por precaução colocamos-a em isolamento. Foi então feita a coleta de material, e enviamos ao laboratório central do estado do Paraná.”, comenta o secretário de saúde. O resultado da coleta será divulgado após o recebimento das informações do laboratório.

Nesta terça-feira, 17, a administração municipal decretou combates do coronavírus na cidade e região. “Algumas medidas restritivas devem ser tomadas. Isolamento em casos suspeitos, quarentena para pessoas que voltarem de viagem de locais contaminados, quem participou de eventos abertos ao público para mais de 50 pessoas, entre outros”, afirma Wolff.

 

Reportagem: Lucas Polak/Culturasul

Comentários estão fechados.

Veja Também

SANDRO ALEX- Felicidades Rebouças, pelos seus 90 anos!

Confira a mensagem do deputado federal, Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística…