Home Notícias Regionais Rio Azul – Treinamento de Combate a Incêndio capacita funcionários

Rio Azul – Treinamento de Combate a Incêndio capacita funcionários

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Azul
Por: Clayton Burgath – jornalista

Nesta sexta-feira, 01 de março, a cidade de Rio Azul recebe um importante treinamento voltado para a capacitação de funcionários municipais no combate a princípios de incêndio. Evento realizado em parceria com  a Defesa Civil local,  o Corpo de Bombeiros, e apoio da gestão municipal.

O treinamento, que ocorreu durante todo o dia, sendo ministrado pelo Tenente do Corpo de Bombeiros, Joaquim Pacholoki, junto a Secretaria de Saúde do município. “O foco principal é proporcionar conhecimentos práticos e teóricos que capacitem os participantes a agirem de forma eficaz em situações de emergência”, comenta Silvana, coordenação da defesa civil local .

As atividades tiveram início pela manhã e continuando na parte da tarde, abrangendo diversos temas relacionados ao combate a incêndios. O Tenente Joaquim, responsável pela instrução, destacou a importância do treinamento para todos os funcionários, enfatizando a relevância de aprender a lidar com os primeiros momentos de um incêndio.

O evento incluiu palestra informativa, seguida por simulações práticas na rua, proporcionando uma abordagem completa para os participantes. A interação tem sido um diferencial, permitindo o esclarecimento de dúvidas e promovendo uma aprendizagem efetiva.

O Prefeito Leandro Jasinski destacou a importância desse tipo de treinamento para a comunidade, ressaltando que a segurança e o preparo dos funcionários municipais são fundamentais para lidar com situações de emergência.

” O treinamento de hoje é um passo significativo para fortalecer a segurança da nossa comunidade. Agradeço a todos os envolvidos e destaco a importância do engajamento de cada funcionário nesse processo”, declarou o Prefeito Leandro Jasinski.

A participação ativa e o interesse demonstrado pelos funcionários durante o treinamento refletem o compromisso da comunidade de Rio Azul com a segurança e a capacitação contínua. O Prefeito encerrou suas palavras reforçando a necessidade de eventos como esse e incentivando a continuidade de iniciativas que promovam a preparação e a consciência em situações de emergência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito Leandro Jasinski destaca importância da adesão dos municípios da AMCESPAR ao COGEMATE em reunião histórica

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, mar…