Home Notícias Regionais RIO AZUL: Prefeito comenta sobre início do ano letivo e projetos de abastecimento de água para a área rural

RIO AZUL: Prefeito comenta sobre início do ano letivo e projetos de abastecimento de água para a área rural

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

*Rio Azul, 05 de fevereiro de 2024* – Na manhã de hoje, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski,  durante entrevista ao jornalista Clayton Burgath, abordou temas importantes, como o início do ano letivo na rede municipal de ensino e outros projetos relevantes para o município.

O prefeito expressou sua satisfação com o retorno às aulas na cidade, destacando a importância desse dia especial para toda a comunidade escolar de Rio Azul. Ele ressaltou que as crianças estão retornando às salas de aula com alegria, seja para iniciar sua jornada educacional ou continuar seus estudos na rede municipal.

Leandro Jasinski informou que a Secretária de Educação, Adriana Rymza,  neste dia (pela manhã) está visitando todas as escolas para fazer a entrega dos materiais necessários aos alunos. Ele também compartilhou a notícia de que, apenas haverá alguns dias de atraso na entrega dos uniformes devido a questões de qualidade, “a prioridade é garantir materiais de alta qualidade para as crianças”, frisou Leandro.

O prefeito ressaltou os avanços na educação municipal ao longo dos últimos anos, evidenciados pelos resultados das avaliações estaduais e do Ministério da Educação (MEC). Ele enfatizou a importância da fluência na leitura, especialmente entre as crianças mais jovens, e destacou o progresso significativo alcançado pela cidade a nível regional.

Além das questões educacionais, Leandro Jasinski abordou projetos voltados para a infraestrutura do município. Ele anunciou uma reunião marcada com a FUNASA em Curitiba, na manhã deste 05 de fevereiro, para tratar do assunto da rede de água tratada em algumas comunidades, como Marumbi dos Ribeiros, Barra do Rio Azul e Cerro Azul. O prefeito explicou que a equipe de engenharia está trabalhando para adequar os projetos de acordo com as exigências da FUNASA, buscando a aprovação para licitar e iniciar as obras o mais breve possível.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Com recursos do Estado, cidade investe mais de R$ 5,6 milhões em obras urbanas

O município de 14.524 habitantes tem obras na área da educação, do esporte e lazer. Com 64…