Home Notícias Regionais Rio Azul: Polícia Militar recupera cálice dourado furtado há mais de 10 anos em igreja

Rio Azul: Polícia Militar recupera cálice dourado furtado há mais de 10 anos em igreja

1
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No último dia 9 de junho, a Polícia Militar de Rio Azul recebeu uma ligação anônima indicando que um amigo de alguém teria furtado um objeto da Igreja Santa Terezinha do Rito Ucraniano há mais de 10 anos atrás. Segundo informações, o indivíduo teria se arrependido do ato e deixado o objeto furtado, um cálice dourado, no cemitério Municipal de Rio Azul.

Diante disso, a Polícia Militar realizou buscas e encontrou uma sacola plástica próxima ao portão principal de acesso ao cemitério, contendo o cálice dourado. O cabo Miguel Coloda e o soldado Gabriel dos Santos realizaram a recuperação do objeto sagrado e fizeram a entrega ao vigário Michael Barbusa, responsável pelo atendimento à comunidade ucraniana de Santa Terezinha do Menino Jesus em Rio Azul.

O vigário Michael Barbusa afirmou que o cálice é um objeto sagrado e muito importante para a comunidade. Ele agradeceu o trabalho da Polícia Militar e a recuperação do objeto, destacando que a comunidade está muito feliz com a devolução.

“O fato de alguém ter se arrependido do furto e ter deixado o objeto em um local onde pudesse ser encontrado, mesmo depois de tanto tempo, é um ato de redenção e demonstra a importância da consciência em relação aos atos cometidos”, lembra o vigário .

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS- Duas enfermarias do hospital local estão interditadas

No dia 22 de abril, nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que duas enfermaria…