Home Saúde RIO AZUL: macacos mortos são encontrados em duas comunidades

RIO AZUL: macacos mortos são encontrados em duas comunidades

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde  de Rio  Azul, no município  já foi encontrado um macaco da espécie  Bugio  morto na localidade de Rio Azul de Cima, o qual  foi encaminhado para análise. Porém no sábado dia 18 de janeiro,  e no domingo (19) as equipes de Saúde  foram avisadas sobre mais animais encontrados mortos. A equipe de Vigilância em Saúde se deslocou até as comunidades de Faxinal dos Paulas e Vila Nova–Arroio dos Veados onde foram encontrados 4 macacos mortos. Os mesmos foram coletados e encaminhados para análise.

Pede -se a colaboração de toda a população para que essa informação seja repassada ao maior número de pessoas possíveis. É importante ressaltar que esses animais não transmitem a doença. Eles são considerados vítimas assim como o ser humano, que contrai o vírus e adoece. A presença desses animais doentes ou mortos ajudam a detectar precocemente a circulação do vírus. Prevenindo assim a ocorrência de casos humanos de Febre Amarela.

Portanto,  solicita-se que ao avistar macacos mortos ou doentes, deve-se ligar para o número 3463 1556 ou comunicar  pessoalmente na sede da Secretária de Saúde; ou através dos ACS da localidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Influenza, dengue e covid: saiba as diferenças

Essas doenças podem afetar todas as faixas etárias Saber a diferença dos sintomas da influ…