Home Saúde RIO AZUL: macacos mortos são encontrados em duas comunidades

RIO AZUL: macacos mortos são encontrados em duas comunidades

0

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde  de Rio  Azul, no município  já foi encontrado um macaco da espécie  Bugio  morto na localidade de Rio Azul de Cima, o qual  foi encaminhado para análise. Porém no sábado dia 18 de janeiro,  e no domingo (19) as equipes de Saúde  foram avisadas sobre mais animais encontrados mortos. A equipe de Vigilância em Saúde se deslocou até as comunidades de Faxinal dos Paulas e Vila Nova–Arroio dos Veados onde foram encontrados 4 macacos mortos. Os mesmos foram coletados e encaminhados para análise.

Pede -se a colaboração de toda a população para que essa informação seja repassada ao maior número de pessoas possíveis. É importante ressaltar que esses animais não transmitem a doença. Eles são considerados vítimas assim como o ser humano, que contrai o vírus e adoece. A presença desses animais doentes ou mortos ajudam a detectar precocemente a circulação do vírus. Prevenindo assim a ocorrência de casos humanos de Febre Amarela.

Portanto,  solicita-se que ao avistar macacos mortos ou doentes, deve-se ligar para o número 3463 1556 ou comunicar  pessoalmente na sede da Secretária de Saúde; ou através dos ACS da localidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL- Campanha de multivacinação, ações do Comitê de Crise do Covid e Unidade de Saúde da gripe são temas abordados em entrevista

Flexibilização de algumas restrições sobre Decreto no combate ao Covid, foram um dos temas…