Home Notícias Regionais RIO AZUL – Judiciário promove encontro com futuros gestores do município

RIO AZUL – Judiciário promove encontro com futuros gestores do município

0

Na tarde de 01 de dezembro, às 16h30, no Salão do Júri, do Fórum da Comarca de Rebouças, o Poder Judiciário local promoveu reunião junto aos novos membros do Poder Executivo de Rio Azul,  que irão comandar o município a partir de 2021;  para repassar informações no tocante a diversos convênios e programas que são desenvolvidos pelo Poder Judiciário local, em parceria com o município de Rio Azul.
Estiveram presentes o prefeito eleito Leandro Jasinski ; o vice-prefeito Jair Bonni;  Rita Boni, eleita vereadora e, Ghessi Buco.
A abertura do evento foi realizada pelo Magistrado local, doutor James Byron Weschenfelder Bordignon . Posteriormente a equipe técnica multidisciplinar composta por profissionais das áreas de psicologia, pedagogia,  engenharia ambiental entre outros setores; e que também envolve o Conselho da Comunidade, explanou sobre programas e o olhar de ação que Judiciário local mantêm também voltado à coletividade rioazulense.
Foram repassados aos futuros gestores do Executivo questões relativas a violência contra a criança, a mulher, sobre os programas desenvolvidos em conjunto da área de Assistência Social, CRAS , Casa Lar, e outras entidades do Município.
A reunião foi uma espécie de preparação para a transição e conhecimento da nova gestão municipal nessa área,  que envolve ações do Judiciário.
Por isso, de acordo com o Poder Judiciário local é fundamental que os membros do futuro Poder Executivo  rioazulense tomem conhecimento o quanto antes sobre as diversas ações aplicadas como por exemplo de enfrentamento à violência doméstica, crimes ambientais, de prevenção à violência contra a criança e o adolescente, e programas e convênios que estão vigência, e em favor dos diversos segmentos da comunidade. Além de futuras ações que poderão serem desenvolvidas.

Comentários estão fechados.

Veja Também

TCE descobre pagamento de aposentadorias a pessoas mortas em municípios do Paraná

Uma das cidades é  União da Vitória, onde havia dois casos Uma auditoria feita pelo Tribun…