Home Notícias Regionais RIO AZUL INOVA AO LANÇAR O PROJETO QUALIFICA PARANÁ 2024 COM CURSOS DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

RIO AZUL INOVA AO LANÇAR O PROJETO QUALIFICA PARANÁ 2024 COM CURSOS DE REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Rio Azul, 16 de janeiro de 2024 – O Chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Rio Azul, Marlon Lourenço de Souza, anunciou uma iniciativa inovadora para os cidadãos do município: o Projeto Qualifica Paraná 2024. Marlon destacou a importância da capacitação profissional  no desenvolvimento local.

“Investir na formação técnica de nossa população é investir no futuro de Rio Azul. Ao proporcionar cursos de Refrigeração e Climatização, a gestão municipal está alinhando seus esforços com as demandas do mercado, garantindo que os cidadãos estejam preparados e proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades técnicas e contribuindo para a empregabilidade”, destacou o secretário.

O grande destaque do projeto são os cursos de Refrigeração e Climatização, ofertados de forma gratuita aos residentes de Rio Azul. Com foco na instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado, as aulas serão ministradas no período da tarde, das 13h30 às 17h30, abrangendo também a manutenção em refrigeração comercial e de câmaras frias no período noturno, das 18h30 às 22h30. As atividades terão lugar na carreta-escola do SENAI, posicionada junto à Praça da Rodoviária Municipal, na área central da cidade.

Além da gratuidade dos cursos, Marlon anunciou que cada aluno matriculado receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 25,00 por aula. Ao término do curso, esse benefício totalizará R$ 600,00 por aluno. Essa medida visa estimular a participação ativa dos alunos e reconhecer o esforço dedicado ao aprendizado durante o programa.

O Projeto Qualifica Paraná 2024 reforça o compromisso com a educação e a capacitação profissional, promovendo o desenvolvimento econômico e social. As inscrições estão abertas, sendo que o início será no próximo dia 24 de janeiro, com término no dia 08 de março;  sendo requisitos para participação: ter mais de 16 anos, apresentar autodeclaração de escolaridade mínima de Ensino Fundamental completo, e para alunos menores de 18 anos, a obrigatoriedade de cursar turmas no período vespertino, além da necessidade de autorização dos responsáveis para a matrícula. A inscrição pode ser realizada pelo endereço eletrônico https://senaipr.org.br/acoesmoveis/escolas-moveis/  ou na prefeitura de Rio Azul, com o próprio Marlon.

Essa não é uma ação isolada. Nos últimos três anos, o município tem buscado incessantemente oferecer cursos profissionalizantes em diversas áreas, e gratuitos aos rioazulenses, criando um ambiente propício para o desenvolvimento individual e coletivo.

“Estamos entusiasmados em trazer mais uma iniciativa inovadora para Rio Azul. O Projeto Qualifica Paraná 2024 é mais uma oportunidade de aprendizado e crescimento profissional”, conclui o chefe de Gabinete e secretário.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …