Home Notícias Regionais RIO AZUL – Dia de Campo capacita 60 produtores

RIO AZUL – Dia de Campo capacita 60 produtores

0

O prefeito Rodrigo Solda destacou a importância do evento. “Esse tipo de trabalho é de fundamental importância, pois leva novos conhecimentos aos nossos produtores, oferecendo assim oportunidade de crescimento em sua rentabilidade. São parcerias importantes que a administração realiza, contando com importantes parceiros como EMATER e IAPAR”, comentou Rodrigo.

No último dia 08 de outubro, aconteceu na comunidade de Invernada, interior de Rio Azul, Dia de Campo; resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER local.

De acordo com Paulo Henrique Clazer de Andrade, que trabalha junto a Secretaria de Agricultura, esse foi o primeiro encontro realizado envolvendo, envolvendo a parte de produtores pecuaristas. “O encontro foi focado nas culturas de inverno, principalmente o lançamento de uma nova qualidade de trigo voltado para alimentação animal, para fazer silagem Também realizamos a apresentação de alguns comparativos de azevém melhorado (em um comparativo com os eventos tradicional comum, que é aveia branca), enfim, como os produtores podem aproveitar essa qualidade para alimento animais”, comenta Paulo Henrique.

No mesmo Dia de Campo, foram abordados temas também sobre o maquinário que que envolve a colheita da silagem.

No período da tarde ocorreu palestra com profissionais do IAPAR, voltado sobre a importância da qualidade da silagem para que os produtores possam economizar dinheiro, e ganhar produtividade.

Ao todo foram 60 produtores que estiveram participando desse dia de capacitação e conhecimento.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Lar dos Velhinhos sofre muitos danos com temporal

O Lar dos Velhinho de Rio Azul , teve seu prédio principal bastante danificado pela chuva …