Home Notícias Regionais RIO AZUL -Covid-19: vídeo mostra suposta festa clandestina

RIO AZUL -Covid-19: vídeo mostra suposta festa clandestina

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Estamos em plena pandemia de coronavírus. Mas ao que parece enquanto autoridades buscam por meio de decretos conter o avanço desse inimigo invisível, profissionais de Saúde constantemente orientam a população sobre como evitar o contágio, mesmo assim pessoas adoecem, economia à beira de um colapso, escolas fechadas para evitar aglomerações, comércio trabalhando de maneira diferenciada, vidas são vencidas pelo vírus em UTIs. Esse é o retrato que o Brasil de modo particular vive atualmente. Porém, de outro lado há uma parcela que ainda “acha” que pode brincar com o perigo.
Nossa reportagem recebeu neste final de semana um vídeo (que está circulando em algumas redes sociais) do que seria uma suposta festa clandestina ocorrida recentemente em Rio Azul. Nas imagens mostram jovens bebendo e dançando, e sem máscaras.
Lembrando que até o dia 31 de julho, o município contabilizou 11 pessoas infectadas pelo vírus; uma hospitalizada em UTI.
Cabe lembrar que eventos com aglomerações de pessoas estão proibidos no município, por Decreto.
Mesmo assim, o perigo iminente ao que parece não está sendo levado à sério por uma parcela de indivíduos. Embora minoria, mas que se houver uma transmissão pode gerar um volume grande de doentes, contribuindo para que o sistema de Saúde entre em colapso.
Com aglomeração, o risco de contágio é gigantesco. A pessoa pode ficar assintomática, mas levar o vírus para dentro de sua casa e transmitir para o resto da família, que pode desencadear sintomas graves, sendo que dependendo das condições de saúde de cada pessoa, o resultado pode ser a morte.
Cabe certamente ao Ministério Público e autoridades competentes uma investigação sobre essa possível festa clandestina em Rio Azul, para apurar o fato, e responsabilidades.
VEJA O VÍDEO (imagens foram distorcidas para não identificar os participantes).

Comentários estão fechados.

Veja Também

INÁCIO MARTINS –  Mulher é agredida em frente a culto religioso

**Conflito entre mães de alunos termina em agressão física e mobiliza a PM** Na manhã do d…