Home Notícias Regionais RIO AZUL: Avanço no acesso à Justiça e melhorias no atendimento de emergência

RIO AZUL: Avanço no acesso à Justiça e melhorias no atendimento de emergência

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, expressou entusiasmo ao comentar um avanço significativo para a população rioazulense, com o projeto E-Fóruns,  lançado na segunda-feira (19),  pelo governo do Paraná.

Uma iniciativa que visa aproximar os serviços judiciários das comunidades afastadas das comarcas judiciais, como é o caso de Rio Azul, que pertence à comarca de Rebouças.

Os E-Fóruns, são espaços de atendimento remoto do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, construídos em formato modular de aproximadamente 60 metros quadrados. A proposta é proporcionar rapidez na instalação, conforto térmico e acústico, acessibilidade, segurança contra incêndios e acesso online aos serviços judiciários.

O presidente do TJPR, Luiz Fernando Tomasi Keppen, destacou que os E-Fóruns possibilitarão um atendimento qualificado diretamente nas cidades, um avanço que foi recebido com otimismo pela advocacia, segundo a presidente da OAB-PR, Marilena Winter.

“Para Rio Azul, esse projeto representa um anseio antigo da comunidade, que almejava a extensão do fórum para o município. Sem dúvida, é de grande importância esse avanço,  visto de que a população não precisará mais se deslocar até Rebouças para ter acesso aos serviços judiciários. Além disso, o novo sistema de atendimento online, moderniza ainda mais o acesso à justiça”, comentou o prefeito Leandro Jasinski. De acordo com ele, em breve deverá ser anunciado o local, em Rio Azul, onde será disponibilizado esse tipo de atendimento à população.

SAMU– O prefeito também informou sobre sua participação em uma reunião em Ponta Grossa, no dia 20 de fevereiro, para discutir melhorias no atendimento do SAMU, que tem sua base em Rio Azul.

Desde a inauguração da sede do SAMU em 2021, Rio Azul e municípios vizinhos têm experimentado avanços significativos na resposta a emergências médicas. O prefeito destacou a agilidade do SAMU em salvar vidas, proporcionando atendimento rápido e eficaz em casos de urgência e emergência.

Comentários estão fechados.

Veja Também

VÍDEO – Reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças termina sem consenso sobre gestão do Hospital Dona Darcy Vargas

Partes divergem sobre  eventuais soluções relacionadas a atual diretoria do hospital por: …