Home Notícias Regionais RIO AZUL – atividades físicas na Terceira Idade são realizadas semanalmente

RIO AZUL – atividades físicas na Terceira Idade são realizadas semanalmente

1

Há aproximadamente cinco meses, grupos da Terceira Idade são estimulados a prática de exercícios, sob a coordenação de profissional da área.

Douglas Viana, coordenador do programa,  informa que ao todo são três grupos de Terceira Idade, somando-se aproximadamente 130 pessoas. Desse total, aproximadamente 50 idosos realizam as atividades físicas oferecidas nos encontros, os quais são realizados duas vezes por semana. “Nas terças-feiras realizamos a caminhada (durante uma hora), e nas sextas-feiras desenvolvemos atividades físicas na Academia ao Ar Livre, localizada junto a Rodoviária Municipal. Entre os participantes, o mais novo tem 60 anos, e o mais idoso é uma senhora de 82 anos de idade”, frisa Douglas.

Segundo ele, na terceira idade ocorre uma perda de densidade óssea, que pode levar à osteoporose. A proteção aos ossos e a melhor absorção de cálcio é conquistada com a prática regular de esportes.

O prefeito Rodrigo Solda destaca a importância desse tipo de programa. “A falta de oportunidade de praticar atividade física na terceira idade fazem com que os idosos desanimem ainda que tenham muita vontade de viver, e para essas pessoas a atividade física é um modo de mostrar que ainda são capazes de fazer coisas extraordinárias, por isso buscamos oferecer meios e condições  com acompanhamento profissional para que possam realizar a prática de atividades físicas com mais qualidade, resultado em benefícios para a saúde”, comenta Rodrigo.

Segundo ele, é  de suma importância praticar atividade física, para que haja uma manutenção efetiva dos sistemas garantindo assim o bem-estar e a qualidade de vida do idoso, vindo contribuir para um envelhecimento bem-sucedido e amenizando os efeitos mais severos dessa fase da vida.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos novos

Após realizar os trabalhos de reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura ef…