Home Notícias Regionais Rio Azul – 34 produtores irão produzir alimentos ao PAA. Volume de recursos é de R$ 80 mil

Rio Azul – 34 produtores irão produzir alimentos ao PAA. Volume de recursos é de R$ 80 mil

0

Em nossa região apenas Rio Azul e Rebouças foram contemplados no programa, pois os critérios estão cada vez mais exigentes para a liberação de recursos
Acontecendo neste dia 23 de setembro, no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio Azul, importante reunião para a formalização do contrato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para entrega de alimentos da agricultura familiar para as entidades do Município de Rio Azul. “Trata-se de um volume financeiro na ordem de oitenta mil reais investidos nesse programa, que também auxilia os produtores a agregar valor nas propriedades. Em Rio Azul, o convênio via Ministério da Cidadania, abrange 34 produtores que irão produzir os alimentos. Em nossa região apenas Rio Azul e Rebouças foram contemplados no programa, pois os critérios estão cada vez mais exigentes para a liberação de recursos”, ressalta o prefeito Rodrigo Solda.
Além de produzir um alimento certificado com qualidade, o Programa de Aquisição de Alimentos [PAA] ainda facilita o processo de organização das famílias e dá suporte para que os agricultores transportem sua produção rural.
“Em Rio Azul, como exemplo, devem ser beneficiadas a Associação Padre João Salanczyk, Hospital São Francisco de Assis, Lar do Vehinhos, Apae e Cras”, enumera o prefeito Rodrigo Solda.

Comentários estão fechados.

Veja Também

27-09: Rebouças, Santa Missa 26° Domingo do Tempo Comum