Home Geral Receita abre hoje consulta ao 2º lote de restiutuição do IR; 10 milhões ainda não entregaram a declaração

Receita abre hoje consulta ao 2º lote de restiutuição do IR; 10 milhões ainda não entregaram a declaração

0

Cerca de 10 milhões de contribuintes ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda 2020. O prazo para acertar as contas com o Leão está terminando: vai até o dia 30 de junho.

No último fim de semana, a Receita Federal recebeu cerca de 640 mil declarações e, de acordo com balanço divulgado na manhã desta segunda-feira, desde o início do prazo, os sistemas do órgão já computaram o recebimento de pouco mais de 21 milhões e 600 mil documentos.

Neste ano, a expectativa da Receita é receber 32 milhões de declarações, o que significa que pouco mais de 10 milhões de pessoas precisam enviar o documento nos próximos dias.

Quem não presta contas dentro do prazo fica sujeito a multa que varia de, no mínimo, de R$ 165,74 a até 20% do valor do imposto devido.

Vale lembrar que, mesmo ainda recebendo declarações, já que, em razão da pandemia de coronavírus, o prazo para entrega foi prorrogado de 30 de abril para 30 de junho, a Receita Federal já começou apagar as restituições.

Nesta terça-feira, inclusive, abre consulta ao segundo lote de pagamentos.

Ao todo, 3 milhões, 306 mil, 644 contribuintes que entregaram o documento sem pendências e têm valores a restituir recebem o crédito bancário no próximo dia 30 de junho, num montante que chega a 5 bilhões e 700 milhões de reais.

Esse é, inclusive, o maior valor para um lote de restituição em todos os tempos.

Além desse, estão previstos outros 3 lotes de pagamento este ano: em julho, agosto e setembro.

O site da Receita para baixar o programa de envio da declaração e também para consultar o segundo lote de restituição é o receita.economia.gov.br

Comentários estão fechados.

Veja Também

Prazos do Detran permanecem suspensos em função da pandemia

OUÇA:   …