Home Notícias Regionais Rebouças – Vereador propõe abatimento de IPTU para vítimas das enchentes

Rebouças – Vereador propõe abatimento de IPTU para vítimas das enchentes

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na última reunião da Câmara de Vereadores de Rebouças, realizada no dia 31 de outubro, o município esteve em foco devido aos recentes prejuízos causados pelas fortes chuvas e enchentes que assolaram a região, sendo um dos municípios mais afetados. Com isso, o vereador Laércio Cipriano  solicitou a verificação, por parte do Executivo,  de já existe ou não, uma lei municipal; que possa aliviar o ônus das residências urbanas e empresas afetadas pela enchente.

O vereador propôs que, caso não exista esse tipo de benefício,  seja encaminhada ao Executivo Municipal a ideia de conceder um abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para as residências e empresas que sofreram os impactos das enchentes durante o mês de outubro de 2023.

Laércio enfatizou a importância desse tipo de incentivo, argumentando que a medida poderia representar um alívio significativo para as vítimas das enchentes, que agora enfrentam a árdua tarefa de reconstruir suas vidas e negócios. O abatimento de IPTU, segundo o vereador, serviria como um apoio direto àqueles que mais necessitam, minimizando o impacto financeiro causado pelas perdas materiais e danos às propriedades.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Reboucense Otávio Squiba dos Santos é três veze medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Karatê Shibu-dô

O atleta Otávio Squiba dos Santos mais uma vez surpreendeu com uma performance excepcional…