Home Notícias Regionais Rebouças – Urbanismo realiza colocação de redutores de velocidade em regiões de grande fluxo de veículos

Rebouças – Urbanismo realiza colocação de redutores de velocidade em regiões de grande fluxo de veículos

0

Rebouças na atualidade vem recebendo um significativo avanço em pavimentação asfáltica, contemplando várias ruas e em diversos bairros. Com isso a trafegabilidade melhora e traz mais qualidade de vida aos moradores e usuárias.
Por outro lado, também em virtude do aumento de veículos circulando, muitos acabam trafegando em velocidade excessiva, o que coloca em risco a integridade física de transeuntes, e de materiais, visto que estão sujeitos a se envolverem em acidentes de trânsito.

Há várias solicitações com pedidos de instalação de redutores de velocidade, por parte da população, em diversas  regiões. Mas esse tipo de melhoria, antes de ser edificada, passa por um estudo de viabilidade, para saber realmente da necessidade de instalação, e em quais ruas.
Assim, a secretaria de Urbanismo de Rebouças, está realizando esse trabalho que compreende a colocação de redutores de velocidade e tachões, além de pintura de sinalização horizontal, indicando as ruas preferencias.
Um exemplo é o entroncamento das ruas Argemiro de Paula, Frederico França (recentemente pavimentada), e Dr. Bonifácio Domingues, no bairro Alto da Glória.
Trata-se de uma região de grande movimentação de veículos leves e de caminhões, que utilizam a Rua Argemiro de Paula, por ser via paralela a área central; como rota para tráfego.
Além disso, com a retomada das aulas presencias, a região também recebe um grande fluxo de ônibus escolares.
Ocorre que vários condutores (principalmente de veículos pequenos) estavam desrespeitando a sinalização que aponta a Rua Dr. Bonifácio Domingues, como via preferencial, e acabavam cruzando  a transversal em alta velocidade, o que gerava um alto risco de acidentes naquele entroncamento.
“Por se tratar de uma via de grande fluxo de veículos, concluímos que era necessário a colocação desse tipo de redutor de velocidade; pois vem em conformidade com a necessidade da organização do sistema de trânsito naquela região; assim como também deveremos proceder em diversas outras ruas. Dessa forma estamos organizando o trânsito, e adotando medidas para se evitar ao máximo acidentes de trânsito”, comenta o secretário de Urbanismo, Oldemar Pes.

Conforme explicou o secretário Oldemar Pes, o tachão tem como principal função promover a segurança de motoristas e pedestres, através de seu sistema, que obriga os motoristas a reduzirem sua velocidade.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretário Beto Preto estará em Irati, no dia 23 de setembro

A presença do Secretário de Saúde do Paraná se dará por conta do Wokshop de Abertura da Fa…