Home Notícias Regionais REBOUÇAS –Solicitações do Legislativo, na reunião de 18 de agosto

REBOUÇAS –Solicitações do Legislativo, na reunião de 18 de agosto

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Em virtude das restrições pertinentes ao período eleitoral, como transmissão a vivo das reuniões, entre outros; nossa reportagem tem acompanhado  o andamento dos trabalhos do Legislativo Reboucense, para manter a população informada do que é realizado no âmbito local. Assim,  na Reunião Ordinária de 18 de agosto foram apresentados:

ALTA VELOCIDADE EM ESTRADA RURAL

Requerimento solicitando a construção de 03 (três) lombadas na estrada principal da localidade de Água Quente dos Luz nos seguintes pontos: Em frente à duas lanchonetes. De acordo com a solicitação, aquela estrada encontra-se em excelente estado de conservação e por este motivo, os veículos estão trafegando em alta velocidade na via, ação esta que poderá causar graves acidentes no local e, devido à alta velocidade, muita poeira da estrada é levada para dentro das residências ao redor da estrada.

MEIO-FIO

Reiterando requerimentos nº 090/2017 e 019/2019 e 006/2020 os quais solicitam a construção de calçada (meio fio) em toda a extensão da Rua João Franco Sobrinho (saída para São Mateus do Sul).
A pedido de inúmeros moradores que justificaram a realização de tal obra, para proporcionar uma maior segurança aos pedestres que utilizam essa rua, para a realização de suas atividades diárias.
A solicitação legislativa foi em caráter de urgência ao Poder Executivo, pois que há muito tempo é aguardada pelas pessoas residentes  no entorno da Rua João Franco Sobrinho.  O pedido foi feito em dezembro/2017 .

ILUMINAÇÃO E MELHORIA NA VIA

Rua Oscar Martins

Requerimento n.º 023/2020 solicitando construção de uma lombada  na Rua Oscar Martins. E  Requerimento n.º 024/ solicitando  colocação de pedra bica corrida na Av. Jair Perussolo, bem como a troca de lâmpada queimada do poste no mesmo local, a pedido dos moradores.

CONSTRUÇÃO DE PONTE

Requerimento n.º 045/2020  solicitando em regime de urgência,  recuperação da ponte  do Rio Conceição, localizada em  terreno  particular, na Comunidade de Conceição de Baixo.  A referida ponte liga uma estrada muito antiga que é utilizada por mais de oito famílias de produtores rurais  que pedem urgência devido ao plantio da nova safra que se iniciará em breve.

PARA REDUZIR VELOCIDADE

Requerimento n.º 046/2020  solicitando a construção de uma lombada na Rua Presidente Vargas em frente a um Pet Shop. A pedido dos moradores que estão preocupados com a alta velocidade dos veículos, principalmente a noite, além de que já ocorreram acidentes no local. Cabe ressaltar que foi feito cortes no asfalto para construção de lombada e até  o momento o serviço não foi realizado.

Requerimento n.º 047/2020 solicitando em regime de urgência, cascalhamento na estrada de acesso à propriedade e leitaria, em um trecho de aproximadamente 100 metros na Comunidade de Barra dos Andrade. Os produtores daquela região construíram sua propriedade há mais de 15 anos, se tronaram produtores de soja, milho e feijão e também produtores de leite em parceria com seus filhos e nunca receberam cascalhamento na referida estrada.

Na mesma reunião, na Ordem do Dia, constaram

PROJETO DE LEI Nº 016/2020 cuja súmula: “Altera os dispositivos da Lei Municipal 1.161/2007, que trata do Conselho Municipal de Educação – CME/Rebouças e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI Nº 017/2020 cuja súmula: “Altera os dispositivos da Lei Municipal 1.906/2015, que trata do Plano Municipal de Educação  e dá outras providências.”

PROJETO DE LEI N.º 04/2020: “Denomina “Estrada Municipal Francisco Gruber”, uma das vias públicas da cidade de Rebouças-PR e dá outras providência”.

EM DESTAQUE:

PROJETO DE LEI Nº 018/2020 cuja súmula: “Dispõe sobre alterações da Lei 542/1992, e dá outras providências”.

Todos esses projetos foram aprovados em segunda votação, em virtude que haver ocorrido reunião extraordinária naquela mesma noite.

*Matéria realizada em conformidade com as diretrizes que preconizam o ano/período eleitoral. Sem cercear a necessidade de levar a informação à população quanto as ações que fazem parte do cotidiano de seu município, portanto de interesse da comunidade.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …