Home Notícias Regionais Rebouças -Semana Santa terá portas fechadas da Igreja

Rebouças -Semana Santa terá portas fechadas da Igreja

0

Enfim chegou o dia, onde a ficção virou realidade!
Quantos filmes já foram produzidos com temas futuristas, em que o mundo atravessava situações de guerras biológicas, onde o inimigo era invisível.
Bem, infelizmente a ficção virou realidade – não que uma nação esteja contra a outra – mas todas as nações estão buscando incansavelmente vencer a guerra contra o inimigo perigo, e para muitos letal.
Invisível sim, pois o Coronavírus pode se espalhar rapidamente, estando assim em qualquer lugar. Sem dúvida um inimigo difícil de combater.
Felizmente todas as nações estão voltadas a esse propósito, vencer essa guerra. Mas, cada um tem de fazer a sua parte.
As autoridades tem feito o que lhes é mais do que possível, cabendo a nós todos fazermos a nossa, no dia a dia, sem baixar a guarda ao inimigo comum. Pois, oportunista, ele espera algum vacilo para atacar. Por isso é importante não relaxar com as orientações que cotidianamente são repassadas pelos diversos setores de Saúde. A vida tem de seguir, mas pede cautela, prudência, cuidado especial nesse momento.
Vejamos, quando ao longo da história da Igreja Católica (há mais de 2.000 anos), se imaginou que a celebrações teriam de serem realizadas a portas fechadas?
Pois bem, esse dia chegou. Sem dúvida um período extremamente triste a todos, mas para que isso passe no menor tempo possível, todos tem realmente de fazer a sua parte, até que o inimigo comum seja vencido, pelo bem de todos.
Ninguém está imune.
Quanto as celebrações da Semana Santa, pela primeira vez em sua história, serão realizadas com as portas fechadas, para que não haja aglomeração de pessoas.
Assim, de acordo com o pároco, Pe. Alcione Zanin, as celebrações serão transmitidas via emissora de rádio local, e também pelas redes sociais:

Dia 09 de abril – Quinta-feira Santa, 19h, Missa do Lava Pés
Dia 10 de abril – Sexta-feira Santa, 15h, Celebração da Paixão
Dia 11 de abril – Sábado de Aleluia, 19h, Missa
Dia 12 de abril- Domingo de Páscoa, 8h, Missa
As celebrações, de acordo com o Decreto, deverão ocorrer com as portadas da Igreja “fechadas”.

Comentários estão fechados.

Veja Também

27-09: Rebouças, Santa Missa 26° Domingo do Tempo Comum