Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Secretário comenta sobre rotatória

REBOUÇAS – Secretário comenta sobre rotatória

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Sobre a rotatória instalada entre as ruas Honorato Pinto Ferreira, esquina com Barão do Rio Branco (foto arquivo), de acordo com o Secretário de Urbanismo da Rebouças, Alessandro Mazur,  o espaço físico entre essas duas vias (onde está a  rotatória) não permite a adoção de outro sistema, uma vez que no passado até mesmo já havia um semáforo que foi retirado. Ele também mencionou que em outras cidades existem rotatórias com as mesmas dimensões em sistemas semelhantes de tráfego.

“O tamanho da rotatória construída naquele local foi cuidadosamente planejado para atender às dimensões do entorno (acesso às ruas). Nesse sentido, é fundamental que os motoristas tenham consciência da importância de respeitar as sinalizações e as regras de trânsito, especialmente nas rotatórias. A preferência é sempre do condutor que já estiver dentro da rotatória, e é preciso estar atento aos demais veículos e pedestres ao entrar e sair da mesma”, lembra o secretário.

continua após publicidade

 

É importante lembrar que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos.

“Portanto, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção e adotem uma postura defensiva no trânsito para garantir a segurança de todos os usuários das vias públicas. A conscientização e o respeito às leis de trânsito são essenciais para garantir um tráfego seguro”, conclui o secretário.

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Aluno é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…