Home Saúde Rebouças – secretária destaca importância de lavar as mãos. Cuidado simples, mas de grandes resultados

Rebouças – secretária destaca importância de lavar as mãos. Cuidado simples, mas de grandes resultados

0

Cerca de 30 por cento das doenças infeciosas poderiam ser prevenidas com cuidados básicos como lavar as mãos com água e sabão, ou uso do álcool a 70 por cento.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Rebouças, Tania Selhorst, estudos apontam que essas são práticas efetivas e baratas no combate a vírus e bactérias. Segundo ela, as bactérias sofrem mutações até se tornarem resistentes aos antibióticos, sendo que o uso inadequado de medicamentos e a falta de hábitos de higiene podem acelerar esse processo. “Por isso é de fundamental importância que população mantenha as medidas de proteção à Covid-19 e assim auxilia na imunização de outras infecções”, destaca Tania.

Outra questão lembrada por Tania são as Fake News que envolvem o setor de Saúde na atualidade. “Muitas fake news têm circulado, principalmente em redes sociais com informações inverídicas, seja com relação ao coronavírus, quanto a questão da vacinação contra a segurança das vacinas.  Na dúvida, a população pode e deve entrar em contato com a unidade de Saúde à que ela faz parte, ou um profissional de saúde mais próximo”, orienta a secretária.

Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que a partir de 2050, a bactérias resistentes vão provocar a morte de mais de 10 milhões de pessoas por ano.  A quantidade supera o número anual de óbitos por câncer, que hoje chega a nove milhões e 600 mil.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL- Campanha de multivacinação, ações do Comitê de Crise do Covid e Unidade de Saúde da gripe são temas abordados em entrevista

Flexibilização de algumas restrições sobre Decreto no combate ao Covid, foram um dos temas…