Home Saúde Rebouças: Profissionais de Saúde recebem vacina contra Covid

Rebouças: Profissionais de Saúde recebem vacina contra Covid

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A cidade de Rebouças, centro-sul do Paraná, iniciou nessa quarta-feira, 20/01, o seu processo de vacinação contra a Covid-19. O primeiro reboucense vacinado contra a covid-19 foi o técnico em enfermagem José Luiz Lopes da Silva, que há 24 anos atua no município diretamente na parte da vacinação.

Já a primeira mulher vacinada foi a enfermeira Joseli Copanski que, emocionada, destacou antes de ser vacinada a importância do Sistema Único de Saúde, o Sus, “sou enfermeira há 34 anos e durante todo esse tempo lutei por um SUS cada vez mais forte, pois sei como é primordial na vida de todos os brasileiros e hoje é mais um exemplo disso”, destacou a profissional da saúde.

Para a secretaria de saúde do município, Tânia Selhort, é um marco importante, apesar do baixo número de vacinas repassadas, “sem as vacinas da Oxford tivemos um grande corte no número de vacinados, mas o importante é que os profissionais que atuam diretamente com os pacientes possivelmente contaminados serão vacinados”, declara. Ao todo, 84 pessoas serão imunizadas nessa primeira leva dos insumos, sendo 64 do sistema municipal de saúde e 20 profissionais do Hospital Darcy Vargas.

Zak, comentou como a chegada da vacina é o começo da esperança de dias melhores, “hoje é o início de novos dias, com esses profissionais vacinados já é um grande começo. Esperamos que logo novas vacinas cheguem para que, em breve, tentamos novamente um município forte e em crescimento, como estávamos vendo”, comenta o prefeito.

Foram  priorizados os profissionais que atendem diretamente na linha de frente os pacientes suspeitos ou confirmados de COVID e os vacinadores; sendo:

Equipe de enfermagem,

Médicos,

Odontologia e ACDs,

Fisioterapeuta,

Assistentes operacionais atuantes nas UBS, e motoristas das ambulâncias.

Foram destinadas 64 doses à Secretaria de Saúde e 20 doses ao Hospital Dona Darci Vargas.

A distribuição nas unidades de Saúde consta:

Barra 09, Central 07, Adecir 07, Bonifácio Domingues 08, Marmeleiro 07, Ambulatório 02, Fisioterapia 01, Epidemiologia 04, Odontologia: 10 e, Motoristas: 04

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

JÁ ESTÁ FICANDO DE LADO! Número de pessoas que lavam as mãos com frequência é menor do que no início da pandemia

Medidas das mais eficazes para evitar contaminações não apenas pelo novo coronavírus, mas …