Home Geral REBOUÇAS – Professor analisa a arte de educar em tempo de pandemia

REBOUÇAS – Professor analisa a arte de educar em tempo de pandemia

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

O professor de Educação Física Ricardo Carlos Hirt Júnior, acostumado principalmente a trabalhar com o público mais jovem, em virtude de sua atividade profissional, respondeu à nossa reportagem sobre sua visão, no contexto educacional face a situação vivida no ambiente escolar diante da pandemia do novo coronavírus.

“Sem dúvida este ano de 2020 começou desafiador para a humanidade, em especial para a educação. A pandemia, trouxe uma série de consequências, em todos os setores: o trabalho, a família, economia, dentre outras. As relações humanas foram modificadas profundamente, e também inseridas nesse contexto de novos desafios. Por outro lado, são inúmeras possibilidades de encontros, superação e de inovações em nossa forma de nos relacionarmos com os outros e com o ambiente”, frisa o professor.

De acordo com ele, na Educação, os desafios do mundo virtual, sobre como transformar as experiências educativas vivenciadas na escola, no contato cotidiano, em experiências que respeitem o distanciamento social, mas mantenha a proximidade das relações.

“Sabemos que há uma constante busca dos profissionais de educação nesse sentido, e que têm impulsionado muitas ações mediadas por tecnologias. Mas de outro lado infelizmente há uma triste realidade vivida por muitos: as limitações no uso destas ferramentas de acesso à internet. Esta nova realidade vem exigindo de professores e redes de ensino novas habilidades e estratégias para manutenção dos vínculos, mas também, de aprendizagens e relações significativas, em todas as etapas da educação”, destaca Ricardo.

Para ele, educadores de todas as áreas estão experimentando novas possibilidades de ensinar. “É um desafio enorme, mas essa classe profissional que escolheu como ofício, a arte de ensinar está conseguindo superar limites até que o que conhecemos como (normal) retorne o mais breve possível, mas com segurança em termos de saúde para todos”, conclui o professor.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Nova frente fria atinge o Sul do Brasil com chuvas intensas, temporais e ressaca

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, trazendo consigo um clima severo que inclu…