Home Notícias Regionais REBOUÇAS – Presidente do Conselho Municipal de Saúde levanta necessidade de informação sobre a relação de colaboradores voluntários do hospital

REBOUÇAS – Presidente do Conselho Municipal de Saúde levanta necessidade de informação sobre a relação de colaboradores voluntários do hospital

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

“A reunião contou com a presença da secretária de Saúde do município, de vários conselheiros, do médico auditor municipal, e de dois funcionários do Hospital Darcy Vargas. No entanto, esses dois últimos se ausentaram, coincidentemente quando o tema do hospital foi iniciado”, apontou Nazar.

Na tarde do dia 29 de maio, o Conselho Municipal de Saúde de Rebouças realizou sua reunião mensal. Durante o encontro, diversos temas foram abordados, ao final, sobre o Hospital Dona Darcy Vargas.

Daniel Nazar Kengerski, presidente do Conselho Municipal de Saúde, ao final,  levantou a questão em relação ao número de contribuintes voluntários do Hospital, e a dificuldade que se tem tido para obter a informação sobre a relação de colaboradores voluntários naquela casa hospitalar, anseio que tem sido levado até ele, por vários colaboradores do hospital.
Esclarecimentos

Daniel relembrou que, no último dia 20 de maio, estava agendada a eleição para a nova diretoria do hospital, na Câmara de Vereadores, mas a votação foi suspensa devido a uma liminar judicial.
Participação Motivou Assembleia Extraordinária


Daniel lembrou de que, naquele dia 20, a secretária do hospital registrou a presença dos participantes, anotando nomes, documentos de identidade e a aptidão para votar (sim ou não apto) conferida no sistema do hospital.

Apesar da suspensão da votação, a alta participação de colaboradores voluntários, resultou na mobilização, pelos presentes, e com base nos artigos 29 e 33 do Estatuto da entidade, a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de destituir os atuais membros da diretoria e definir a data para uma nova eleição. Essa assembleia foi marcada para o dia 9 de junho, com o objetivo claro de destituir a atual diretoria da instituição. durante aquela assembleia.

Necessidade de Divulgação da Lista de Colaboradores Aptos a Votar
Nazar Kengerski destacou ao final da reunião do Conselho de Saúde,  de que tem recebido nos últimos dias várias reclamações por parte de interessados, de que a direção do hospital ainda não disponibilizou em local de fácil acesso a lista de colaboradores voluntários aptos a votar, bem como no site do hospital, e que no último dia 29 de maio,  a direção do hospital “indeferiu”  solicitação protocolada naquela casa hospitalar em 27 deste mesmo mês, solicitando a divulgação de tal listagem de colaboradores voluntários. Essa medida, segundo Daniel visa garantir transparência e conhecimento por parte de todos os interessados.

Quantidade de Colaboradores Aptos a Votar


Segundo Daniel, informações fornecidas pela secretaria do hospital, naquela data (20 de maio), atualmente existem aproximadamente 170 colaboradores  voluntários, aptos a votar.
Após as observações feita , o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nazar Kengerski, ao final,  apontou a necessidade urgente em  solicitar ao hospital que seja fornecida essa informação; não havendo objeções dos presentes.
“A reunião contou com a presença da secretária de Saúde do município, de vários conselheiros, do médico auditor municipal, e de dois funcionários do Hospital Darcy Vargas. No entanto, esses dois últimos se ausentaram, coincidentemente quando o tema do hospital foi iniciado”, apontou Nazar. 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Trabalhador fica ferido após saltar de máquina desgovernada na BR-376

Incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira em obra próxima ao viaduto Santa Paula; em P…