Home Policiais Rebouças-PF deflagra operação em combate à pedofilia e faz prisão em flagrante

Rebouças-PF deflagra operação em combate à pedofilia e faz prisão em flagrante

2

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Rebouças/PR, policiais federais localizaram dispositivos eletrônicos contendo material de exploração sexual infantojuvenil em posse do investigado

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/9), a Operação Innocentia, no município de Rebouças/PR, em ação de repressão ao crime de armazenamento de conteúdo envolvendo exploração sexual infantil, tendo sido cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal do município.

Os policiais federais exploraram, ainda no local da busca, os dispositivos eletrônicos localizados em posse do suspeito (jovem de 26 anos, no bairro Vila Ester),  e encontraram neles armazenados material de exploração sexual infantojuvenil. Assim, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava/PR para a adoção das medidas pertinentes.

A investigação teve início com o recebimento de informações que indicavam o armazenamento de imagens de exploração sexual infantil difundidas através da internet. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização do suspeito, alvo da medida cumprida nesta manhã.

O investigado responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

Nome da operação

A Polícia Federal explica que “Innocentia”, nome atribuído à operação, tem origem no latim e faz alusão à inocência da infância, que “deveria ser garantida a todas as crianças e adolescentes”.

fonte:Comunicação Social da Polícia Federal em Guarapuava/PR

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças-PC prende suspeito de homicídio culposo ocorrido em 2021

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Rebouças, cumpriu nesta seg…