Home Notícias Regionais Rebouças: Grupo de Alcoólicos Anônimos retoma atividades com reuniões no Ambulatório

Rebouças: Grupo de Alcoólicos Anônimos retoma atividades com reuniões no Ambulatório

0

A partir desta sexta-feira (31), o município de Rebouças contará novamente com encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos (AA). A iniciativa visa oferecer suporte a pessoas que enfrentam problemas com o alcoolismo, além de seus familiares, e acontecerá no ambulatório, anexo à Unidade de Saúde Central, das 19h às 21h.

De acordo com Ilair Valentim ( foto) recepcionista do Centro de Especialidades em Saúde Mental, o retorno das reuniões do AA é um passo importante para a comunidade. “Já havia um grupo atuante na cidade, mas ele esteve paralisado por um período. Antes, as reuniões aconteceram em outros dois locais. No entanto, devido à localização afastada e à dificuldade de acesso, optamos por trazer o grupo para o ambulatório”, explicou.

O programa será conduzido por integrante do AA, de Irati; e que conta com ampla experiência também nesse tipo de atendimento. Ilair  lembra  que as reuniões são abertas a todos que desejam participar. Os interessados podem comparecer diretamente ao ambulatório na sexta-feira ou procurar os agentes comunitários de saúde de suas regiões para mais informações. Para a inscrição, é recomendável levar documentos como Cartão SUS e identidade.

Além das reuniões, a intenção é oferecer um suporte mais amplo aos participantes, com possíveis atendimentos psicológicos e acompanhamento contínuo para aqueles que buscam superar a dependência do álcool.

A retomada do AA em Rebouças reforça o compromisso do município em apoiar pessoas que enfrentam dificuldades com o alcoolismo, promovendo acolhimento e orientação para uma vida mais saudável.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Hélio de Mello se entrega à Polícia Civil em Guarapuava após ter prisão decretada pela Justiça

Ex-presidente da Câmara de Irati é investigado por crimes sexuais contra adolescentes; den…