Home Notícias Regionais Rebouças – Gerente regional da Sanepar esclarece sobre falta de água na cidade

Rebouças – Gerente regional da Sanepar esclarece sobre falta de água na cidade

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Rebouças, 29 de Outubro – Na tarde de hoje (29), nossa  reportagem entrou em contato com o gerente regional da Sanepar, Marcos Vieira, a fim de obter mais informações sobre o desabastecimento de água que afetou a cidade de Rebouças, em decorrência das fortes chuvas e enchentes. Segundo Vieira, a empresa já restaurou os serviços após um rápido trabalho de reparo.

Apoio ao operador do sistema, para chegar até o sistema de captação de água, no Rio Potinga

As intensas chuvas que assolaram Rebouças durante a madrugada tiveram um impacto significativo na captação de água da cidade, resultando em problemas elétricos que afetaram o funcionamento do sistema de abastecimento. De acordo com o gerente regional da Sanepar, Marcos Vieira, o painel elétrico foi danificado, levando à queima da partida da bomba de recalque. Consequentemente, foi necessária a substituição do equipamento.

Vieira explicou que a demora na troca do equipamento se deu devido às dificuldades enfrentadas pela equipe de eletromecânica para acessar Rebouças devido às condições climáticas adversas e ao aumento das inundações. No entanto, o operador do sistema encontrou uma rota alternativa para chegar até a cidade e, posteriormente, à estação de captação de água.

A equipe de manutenção da Sanepar agiu com rapidez para restaurar os serviços de abastecimento de água. O gerente regional afirmou que o sistema já voltou a operar e que a água está sendo restabelecida à cidade.

por: Clayton Burgath, Jornalista

Comentários estão fechados.

Veja Também

Reboucense Otávio Squiba dos Santos é três veze medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Karatê Shibu-dô

O atleta Otávio Squiba dos Santos mais uma vez surpreendeu com uma performance excepcional…