Home Saúde Rebouças em Alerta: Novos Casos de Dengue São Identificados no Final de Semana

Rebouças em Alerta: Novos Casos de Dengue São Identificados no Final de Semana

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

A Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças, sob a gestão da secretária Taciele Pes,  informou sobre a situação da Dengue no município, referente ao final de semana de 24 e 25 de fevereiro de 2024.

No domingo, 25/02, foi confirmado mais um caso de Dengue em uma pessoa residente na cidade. Ainda em fase de investigação sobre o local de contaminação, os profissionais de saúde aguardam resultados de exames complementares. Todos os procedimentos necessários para controle da doença já foram realizados.

No sábado, 24/02, foram registrados mais dois casos suspeitos de Dengue, que também estão em processo de investigação. Neste momento, a equipe de saúde aguarda os resultados laboratoriais para confirmar ou descartar os casos, totalizando 3 casos em análise.

“A boa notícia é que todos os pacientes afetados passam bem e já receberam a devida medicação. A fonte do informativo é a Epidemiologia Municipal de Rebouças, que mantém a população informada sobre a evolução da situação”, comenta a secretaria de Saúde.

A comunidade é orientada a tomar medidas preventivas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada. “A colaboração de todos é essencial para conter a propagação da doença e garantir a saúde coletiva. A Secretaria de Saúde reforça seu compromisso com o bem-estar da população e continuará monitorando ativamente a situação”, frisa Taciele Pes.

Está agendado para essa terça-feira dia 27 de fevereiro a realização de uma ação de combate à dengue na cidade Rebouças, um  trabalho realizado pela secretaria de Saúde em parceria com a Defesa Civil do Município.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- 39 casos de Dengue são apontados no boletim semanal

Aumento alarmante de casos requer atenção da comunidade  Rebouças, PR – Durante o pe…