Home Notícias Regionais REBOUÇAS- Diplomação e Posse dos Membros do Conselho Tutelar

REBOUÇAS- Diplomação e Posse dos Membros do Conselho Tutelar

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Participaram as solenidade representantes dos poderes Executivo e Legislativo

Na manhã  de 10 de janeiro de 2024, na Câmara de Vereadores de Rebouças foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos novos membros do Conselho Tutelar (CT). O compromisso de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes foi assumido pelos cinco eleitos como titulares: Vanessa Taborda dos Santos, Débora Rambo, Elisângela Rodrigues, Toninho da Luz e Andressa Janisnki. O mandato desses conselheiros (as) é  de quatro anos (gestão de 2024-2028).

ALTO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA

No âmbito da cerimônia, a Secretária de Assistência Social, Erlindes Valigura, enfatizou a importância do trabalho do Conselho Tutelar, porém, lamentou o  fato do município apresentar muitas ocorrências de violência contra crianças e adolescentes, o que segundo a secretária, coloca o município na atualidade  em segundo lugar (em nível regional com maior número de casos).

Secretária de Assistência Social, Erlindes Valigura

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosemari Laurindo, salientou a necessidade premente de comunicação constante entre o Conselho Tutelar e o CMDCA. Essa colaboração é essencial para que o conselho possa receber o suporte necessário não apenas do poder executivo local, mas de diversos setores, a fim de enfrentar e mitigar tais desafios.

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosemari Laurindo

APOIO AO CONSELHO

Por sua vez, o prefeito Luiz Zak destacou os esforços contínuos na área de assistência social e reiterou o compromisso da administração municipal como um parceiro ativo do Conselho Tutelar. “A proteção dos direitos das crianças e adolescentes é uma prioridade inegociável e deve ser abraçada por todos os setores da sociedade”, frisou o prefeito.

VEREADORES COMENTAM POSSE

A presença significativa durante a cerimônia também se estendeu aos representantes do legislativo local: o presidente da Casa, João Kosak, e os vereadores Marcia Freitas Pianaro, Getúlio Gomes Filho e Laércio Cipriano. Eles  enfatizaram a importância desse órgão:

João Kosask: “O Conselho Tutelar é a voz dos que muitas vezes não são ouvidos, uma peça-chave para a construção de um futuro mais seguro e justo para nossas crianças e jovens.”

Marcia Freitas Pianaro: “Nosso compromisso com o Conselho Tutelar é o reflexo do comprometimento com o bem-estar e o futuro de Rebouças.”

Getúlio Gomes Filho: “O Conselho Tutelar é um pilar fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O legislativo está sempre  pronto para apoiar e fortalecer essa missão tão nobre.”

Laércio Cipriano: “O Conselho Tutelar é a voz ativa da proteção infantil. Nosso dever é garantir que essa voz seja ouvida e que ações concretas sejam tomadas para garantir um ambiente saudável e seguro para nossos jovens.”

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …