Home Notícias Regionais REBOUÇAS: DESAFIOS NO CAMINHAR

REBOUÇAS: DESAFIOS NO CAMINHAR

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Caminhar pelas ruas de Rebouças, especialmente na área central, tornou-se uma tarefa desafiadora para os pedestres. A situação levanta questionamentos sobre o planejamento urbano da cidade, sugerindo que talvez fosse necessário “voltar no tempo”, embora isso não seja possível.

O que “se tem para hoje”  seria resultado da falta de planejamento ou esquadrejamento adequado das ruas e passeios?

As vias estreitas e os passeios disputam espaço com árvores ornamentais e essenciais para o clima e placas de sinalização. Além disso, em grande parte do percurso, as calçadas são desniveladas, apresentando obstáculos aos pedestres.

A dificuldade é especialmente evidente nas principais ruas da área central. O que deveria ser um espaço destinado ao uso seguro dos pedestres acaba sendo estreito e repleto de dificuldades , levando muitos a utilizar o leito da rua, o que não é a prática correta.

Esse cenário levanta a questão: Rebouças poderia ser conhecida não apenas como a “capital da amizade”, mas também como a cidade em que, infelizmente, muitos pedestres se veem obrigados em implantar o hábito de caminhar “no meio da rua”?

A busca por soluções que promovam uma mobilidade urbana mais segura e eficiente torna-se um grande desafio.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

INÁCIO MARTINS –  Mulher é agredida em frente a culto religioso

**Conflito entre mães de alunos termina em agressão física e mobiliza a PM** Na manhã do d…