Home Notícias Regionais REBOUÇAS- Curso de Soldagem está sendo realizado em Unidade Móvel do SENAI

REBOUÇAS- Curso de Soldagem está sendo realizado em Unidade Móvel do SENAI

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Buscar o desenvolvimento econômico por meio da melhoria das condições de trabalho através do aperfeiçoamento e qualificação da mão-de-obra é um dos principais objetivos da Gestão Municipal em Rebouças.

Dentro da estratégia, uma das ações práticas dessa política pública foi o início do Curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem, no último dia 26 de outubro.

Para ministrar as aulas, foi realizada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Senai, que também é responsável em disponibilizar toda a estrutura física necessária. O curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem acontece no ônibus/indústria que está no estacionamento do Centro Cultural Flórido Cabral, e irá capacitar cerca de 20 reboucenses nas questões básicas de solda.

O prefeito Luiz Zak disse que esta é uma forma de aproximar o público e ofertar um espaço amplo de conhecimento e discussão dentro de uma estrutura pública. “Sempre estamos buscando observar as diversas demandas e áreas que necessitam um profissional mais qualificado. Neste sentido, procuramos criar um ambiente onde seja oferecido condições para a geração de emprego e melhoria na renda das pessoas”, destacou Zak.

De acordo com ele, uma ação como essa vai proporcionar a quem está empregado uma qualificação para uma vaga técnica e com renda maior, além de oportunizar para aqueles que estão fora do mercado de serem inseridos numa posição melhor”, lembrou o prefeito.

Ao todo, serão 40 horas aulas do curso, com emissão de Certificado pelo Senai.

“O mercado de trabalho procura sempre profissionais diferenciados que buscam conhecimentos estratégicos para o seu aperfeiçoamento nas técnicas de soldagem. E esta é mais uma oportunidade que estamos propiciando para mais reboucenses”, comentou a secretária de Assistência Social, Ivonete Clazer.

no BAR DO BIGODE
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeito Leandro Jasinski destaca importância da adesão dos municípios da AMCESPAR ao COGEMATE em reunião histórica

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, mar…