Home Notícias Regionais Rebouças – Coroinhas retomam suas atividades nas celebrações das missas

Rebouças – Coroinhas retomam suas atividades nas celebrações das missas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Durante a celebração da Santa Missa, do Apostolado da Oração, da Paróquia Senhor Bom Jesus; em Rebouças, na noite de 03 de dezembro; ocorreu o retorno da presença dos coroinhas nas celebrações.

A participação deles havia sido interrompida em virtude do surgimento e agravamento do número de casos da pandemia do novo coronavírus. Agora,  com a expressiva diminuição de casos, e a retomada gradual das atividades, em todos os setores; na Igreja também, os coroinhas retomam suas atividades.

Em Rebouças, nessa noite, foram oficializadas 07 crianças na qualidade coroinhas.

Cabe lembrar que a Participação dos coroinhas, além do auxílio do serviço ao altar, tem grande importância em envolver as crianças nas coisas de Deus, despertando nelas carinho, cuidado e amor para com tudo aquilo que é sagrado. Como Jesus criança no templo em Jerusalém disse para o coração de Maria e José que ele devia estar nas coisas do Pai. Também os coroinhas se tornam para outras crianças um bonito testemunho de amar o que é de Deus e de ter alegria e estar na casa de Deus.

A liturgia da Igreja, em sua grande riqueza, tem várias funções e responsabilidades. Muitos são os cristãos, de todas as idades, que se colocam para ajudar a comunidade a bem celebrar a presença de Cristo.  Ser coroinha é um verdadeiro serviço de fé que as crianças e adolescentes oferecem nas celebrações da Igreja, principalmente na liturgia da Missa.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 67)

 

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 66)
Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Município entrega importante implemento agrícola à comunidade Marumbi dos Ribeiros

Na noite de 22 de fevereiro, o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, esteve na comunidad…