Home Política Regional Rebouças – Câmara realizou duas reuniões na noite de 18 de maio. Uma específica sobre enfrentamento a Covid

Rebouças – Câmara realizou duas reuniões na noite de 18 de maio. Uma específica sobre enfrentamento a Covid

0
clique aqui e receba nossas notícias:

A 14ª Reunião Ordinária, da Câmara de Vereadores de Rebouças, na noite de 18 de maio, foi bastante breve, em virtude da reunião que ocorreu antes da mesma, para tratar sobre diretrizes a serem adotadas no município de Rebouças, face ao crescente número de casos positivados de Covid-19.
A reunião, convocada pelo presidente da Casa, Getúlio Gomes Filho, contou com a presença de todos os vereadores e vereadoras, prefeito Luiz Zak e vice, Fábio Chiqueto; além do prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, e do presidente da Amcespar, Edemétrio Bento Júnior.

O presidente da Câmara, Getúlio Gomes Filho, comentou sobre a convocação dessa reunião. “Vendo a necessidade e a angústia de muitas pessoas, inclusive nos procurando para saber o que nós, enquanto Legislativo, podemos contribuir ainda mais no combate ao agravamento dessa pandemia. Assim, decidi realizar essa reunião para discutir com os demais vereadores para juntos, vermos o que é possível fazermos em apoio as ações que são tomadas pelo Executivo. Também contamos com a presença do prefeito de Rio Azul, município que também vive a mesma situação que o nosso, em termos de expansão da pandemia, e a presença do presidente de Amcespar, o qual nos deu panorama sobre a atual situação dos dez municípios que compõem a Associação. Estamos bastante preocupados, e tudo o que estiver ao alcance do legislativo, a população pode ter certeza de que iremos contribuir no enfrentamento dessa pandemia; seja num eventual aumento de repasse de recursos ao hospital local, para a Saúde, enfim aquilo que se fizer necessário”, destacou o presidente da Câmara.
Dessa primeira reunião, foram tratadas algumas questões, porém ficou para este dia 19 de maio, às 10h, ocorrer uma nova reunião na Câmara, para serem deliberadas as ações.

Durante a reunião ordinária constou:

Vereadora pede maior divulgação
A vereadora Elizabete Piani, via requerimento indicou ao Chefe do Poder Executivo de Rebouças que determine que a Secretaria Municipal de Saúde e Assessoria de Imprensa do município, informem toda a população reboucense por meio de cartazes e panfletos informativos afixados nas unidades de saúde e também em locais públicos, realizem postagens em redes sociais e anúncios em rádio local sobre o KIT de medicamentos precoces da Covid-19 que estão à disposição da população e que o mesmo pode ser utilizado como uma opção dos pacientes. “Cabe lembrar que o tratamento precoce não finaliza o vírus, contudo, ajuda na amenização da sua atuação no organismo humano, podendo salvar vidas”, destacou a vereadora.

Vereador solicita boca de lobo e via
O vereador Bepinho Júnior solicitou ao Executivo providências para construção de boca de lobo na Raul de Quadros na Vila Cruzeiro. O vereador destacou que já ocorreu um acidente devido ao buraco que se formou no local.
Ainda durante a reunião, na pauta, constou a votação do PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N.º 002/2021 – da Comissão de Finanças e Orçamento; “Referenda o Acórdão nº 513/20 – Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná”. Sendo colocado em discussão e aprovado em segunda votação; encaminhando para publicação.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Política local: Secretária de Saúde agradece apoio e incentivo da Câmara, no combate ao Covid-19 no município

Durante a reunião ordinária do Poder Legislativo de Rebouças, na noite de 22 de junho, vár…