Home Notícias Regionais Projetos que levam dança e luta para crianças de Rebouças retornam às atividades

Projetos que levam dança e luta para crianças de Rebouças retornam às atividades

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Desde 2018, Rebouças, através da Secretaria da Educação, desenvolve projetos de dança e de jiu-jitsu para crianças de quatro a dez anos. Desde março de 2020, devido a pandemia, as atividades estavam paradas, mas agora, acompanhando o retorno das aulas nas escolas do município, os projetos também retornam sua execução, obviamente, seguindo todos protocolos de distanciamento e higienização.
“Estamos com um local fixo, no Centro Cultural Florido Cabral, local bem amplo, onde podemos atender o maior número de crianças possível, com todos os cuidados para que não haja contaminação das nossas crianças e, assim, podemos levar com tranquilidade os benefícios do esporte para nossa comunidade, como o respeito, o senso de disciplina, o fortalecimento da autoconfiança, o aperfeiçoamento do reflexo, entre outros”, explica a faixa preta em Jiu-Jitsu e professora do projeto, Erica Machowski.
Já a professora de dança, Stefani Allana, comenta sobre as vantagens da modalidade no crescimento de quem a pratica, “a dança contribui com a formação educacional, social e cultural do aluno pois desenvolve noção de espaço e ritmo, estimula a coordenação motora, instiga a criatividade artística e muito mais. A dança comunica, expressa e transforma”, resume Stefani.


E os alunos que participam não viam a hora de voltar as atividades, afinal, gostam muito das práticas, “a minha filha tem chegado muito animada em casa e quer mostrar tudo que aprende nas aulas. Acho o trabalho do projeto bem importante, ainda mais nessa fase que estamos passando. Laura tem falado bastante dos alongamentos que fazem, algo muito bom pro desenvolvimento corporal dela”, comenta uma das mães de alunos integrantes, Rita de Cassia Wisniewski.
Outra mãe que aprova o projeto é Ariele P, “Está sendo ótimo esse projeto, principalmente nesses tempos difíceis que estamos vivendo, ajudou muito a reduzir a ansiedade, ajudou para um sono mais tranquilo, além da coordenação motora e exercício físico acompanhado”, relata.
O projeto funciona nas segundas, terças e quartas em dois períodos – manhã e tarde. Os interessados devem procurar a Divisão de Cultura, sediada no anexo do Centro Cultural, para inscrever seus filhos.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Consulta Pública sobre Regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias termina neste sábado

Encerramento previsto para 20 de Abril de 2024. A Consulta Pública sobre a regulamentação …