Home Notícias Regionais Prefeitura usou espaço centenário para ser a Casa do Papai Noel

Prefeitura usou espaço centenário para ser a Casa do Papai Noel

0

A casa fica na área central da cidade, e fazia parte da extinta Rede Ferroviária Federal. O imóvel foi totalmente restaurado. “Trocamos o telhado, pintamos, e fizemos várias melhorias externas, além disso por dentro, trocamos os móveis e deixamos ela bem bonita para o Papai Noel recepcionar as crianças a partir de sexta-feira”, relata o secretário de Esportes, Recreação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior.
Além das atividades preparadas pela Prefeitura Municipal, os comerciantes da cidade enfeitaram a praça central, com ornamentações nas árvores, deixando o local iluminado e especial neste fim de ano.
O espaço que recepciona o Papai Noel já vinha sendo reformado pela administração municipal e em 2020 será sede da Secretaria de Esportes, Recreação e Cultura e Secretaria de Indústria e Comércio. “Como estávamos restaurando a casa resolvemos utilizar já nas nossas atividades de fim ano. A ideia é fazer futuramente um museu ao lado dessa casa, com artigos poloneses e ucranianos bem nos moldes que eram feitos antigamente”, explica Junior. A restauração foi realizada com recursos próprios da administração municipal, doações e patrocínio.
Tradicional virada de ano acontece na cidade
Anualmente Rio Azul realiza uma comemoração para a passagem de ano especial, com a presença de cerca de 5 mil pessoas da cidade e toda região que festejam e curtem tudo que é preparado no local. Para a virada de ano, no calçadão será realizado a partir das 20h um grande show na Praça Tiradentes com o Grupo Marcação + DJ e queima de fogos às 00h para celebrar a chegada de 2020.

 

Folha de Irati

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – MP fala sobre flexibilização de Decreto, e orienta os candidatos sobre campanha durante a pandemia de Covid

O Promotor de Justiça da Comarca de Rebouças, Oseas Vogler comentou sobre a possibilidade …