Home Notícias Regionais Prefeitura de Rio Azul capacita jovens com cursos gratuitos em parceria com o SENAC

Prefeitura de Rio Azul capacita jovens com cursos gratuitos em parceria com o SENAC

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Montador e Reparador de Computador e Curso de Massagista atraem interessados e promovem independência financeira

*Por Clayton Burgath, jornalista*

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Rio Azul, Ghessi Bucco Jasinski, anunciou mais uma iniciativa bem-sucedida para promover a qualificação profissional dos jovens do município. No dia 01 de agosto, teve início o curso de Montador e Reparador de Computador, realizado em parceria com o SENAC e oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Rio Azul. O curso, com idade mínima de quinze anos, já demonstrou grande procura, formando uma turma bastante animada  e motivada.

A capacitação terá duração de aproximadamente dois meses e meio, culminando com a formatura dos alunos no dia 20 de outubro. A procura foi tão intensa que uma lista de espera com aproximadamente trinta pessoas foi formada, refletindo o interesse principalmente da juventude local em se preparar para o mercado de trabalho.

Ghessi Bucco Jasinski ressaltou a importância dos cursos de capacitação técnica. “Nossa intenção é proporcionar aos jovens do município a oportunidade de iniciar uma profissão e alcançar a independência financeira desde cedo. Sabemos que nem sempre é fácil para os jovens conseguirem emprego sem experiência, mas com esses cursos, eles poderão prestar serviços, trabalhar em casa e divulgar seus trabalhos para ganhar seu próprio dinheiro”, destacou a Secretária.

Ghessi Buco Jasinski, Secretária de Assistência Social

Além do curso de Montador e Reparador de Computador,  também está em andamento o curso de massagista que despertou grande interesse entre as jovens. O curso, também com quinze alunas, apresentou alta demanda e uma lista de espera significativa. “As alunas se mostraram felizes e satisfeitas com a qualificação”, comentou a secretária.

Visando fomentar ainda mais a independência financeira dos jovens e das mulheres do município, Ghessi Bucco Jasinski lembra que na atual gestão municipal existe a Sala do Empreendedor, localizada  em anexo a  Secretaria de Assistência Social. “Ali, os interessados podem obter informações sobre abertura de MEI (Microempreendedor Individual) e buscar apoio para desenvolver seus negócios. Também temos o Banco da Mulher, que oferece empréstimos com juros baixos para expandir negócios e adquirir equipamentos”, lembra Ghessi Bucco Jasinski.

Para aqueles que não conseguiram vagas nos cursos oferecidos até o momento, a Secretária enfatizou que novas oportunidades estão sendo buscadas. “O próximo curso, de Preparo de Doces e Salgados para Festas Infantis, está previsto para iniciar no dia 28 de agosto. As divulgações são realizadas nas redes sociais oficiais do município, e as vagas são limitadas, comentou Ghessi.

Os interessados podem entrar em contato com o CRAS pelo número (42) 3463-2009, também disponível como WhatsApp, para verificar a disponibilidade de vagas ou se cadastrar na lista de espera. A Secretaria de Assistência Social reafirma seu compromisso em capacitar e fortalecer a população de Rio Azul através de iniciativas como essas, que têm impacto direto na geração de emprego e renda.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Rebouças- Alunos é bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Hoje, 13 de abril, o Colégio Estadual do Campo, localizado em Faxinal dos Francos, área  r…