Home Notícias Regionais Prefeito de Rio Azul e Secretária Municipal de Saúde participam de evento de entrega de ambulâncias

Prefeito de Rio Azul e Secretária Municipal de Saúde participam de evento de entrega de ambulâncias

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu um reforço significativo para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a chegada de 15 novas ambulâncias do Ministério da Saúde. Esta adição vem somar-se às quase 100 ambulâncias entregues ao longo do ano pelo Governo do Estado, fortalecendo o atendimento de urgência e emergência no Paraná.

O evento de entrega ocorreu na Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença do prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, e da Secretária Municipal de Saúde, Cristiana Schvaidak.

“Esta renovação da frota representa um marco na história da saúde no Paraná. É fundamental contar com o apoio do Ministério da Saúde para fortalecermos ainda mais os nossos serviços de urgência e emergência”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, durante a entrega.

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, destacou a importância desses recursos para o fortalecimento do atendimento à população. “É gratificante ver investimentos sendo feitos na área da saúde, garantindo um serviço de qualidade”, comentou o prefeito.

Jasinski ainda ressaltou a relevância dessa iniciativa para aprimorar o atendimento de urgência também nos municípios do interior do estado. “Essa ação do governo estadual e federal é crucial para melhorarmos o suporte aos cidadãos, não só nas áreas urbanas, mas também em cidades menores, como Rio Azul e os municípios  de Rebouças e de Mallet, que são atendidos por nossa base operacional”, complementou.

A Secretária Municipal de Saúde de Rio Azul, Cristiana Schvaidak, elogiou a ação conjunta entre os entes federativos. “A chegada dessa nova ambulância é um avanço para a área da saúde não só no Paraná, mas especificamente para o nosso município. Isso nos possibilita oferecer um atendimento mais ágil e eficiente em situações de emergência”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Leandro, a atual ambulância que presta atendimento na Base, em Rio Azul, poderá ser descaracterizada; e será utilizada para o transporte de paciente da saúde local.

O evento ressalta o compromisso em fortalecer a infraestrutura de saúde e o suporte aos serviços de urgência, evidenciando a colaboração entre diferentes esferas governamentais para beneficiar a população paranaense.

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS – Com recursos do Estado, cidade investe mais de R$ 5,6 milhões em obras urbanas

O município de 14.524 habitantes tem obras na área da educação, do esporte e lazer. Com 64…