Home Notícias Regionais Prefeito de Rebouças discute medidas para evitar falta de água na cidade com representantes da Sanepar

Prefeito de Rebouças discute medidas para evitar falta de água na cidade com representantes da Sanepar

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Na manhã desta quarta-feira (21/11), o Prefeito Luiz Everaldo Zak recebeu em seu gabinete a Gerente Geral da Região Sudeste, Simone Alvarenga, e o Gerente Regional,  Antônio Marcos Vieira, ambos representantes da Sanepar.

O encontro também contou com a presença do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Luis Carlos Squiba, e teve como objetivo discutir medidas para evitar futuros transtornos com a falta de água na cidade, algo que tem ocorrido com frequência.

Durante a reunião, o Prefeito ressaltou a necessidade urgente de sempre ter um plano “B” para lidar com situações de escassez de água. Os representantes da Sanepar informaram que já foram instaladas novas bombas na captação do Rio Potinga, com uma bomba reserva no local.

Além disso, foi realizada a manutenção completa do painel elétrico e será locado um reservatório em fibra para aumentar a capacidade de armazenamento de água.

Outra medida discutida foi a reestruturação da antiga captação do Rio Barreiro, que será utilizada em casos de emergência. A pedido da Prefeitura, também será realizado um estudo geológico para a perfuração de um poço profundo. Além disso, foi garantida a celeridade no pedido de licitação para o início das obras anteriormente anunciadas, uma vez que a primeira licitação, aberta para maio deste ano, não teve interessados.

Todas essas ações têm como objetivo garantir maior confiabilidade ao sistema de abastecimento de água do município de Rebouças. O Prefeito Zak tem uma agenda marcada para amanhã em Curitiba, onde se encontrará com o Diretor de Operações da Sanepar, Sérgio Wippel, para dar continuidade às discussões sobre o abastecimento de água na cidade.

Comentários estão fechados.

Veja Também

🎥 REBOUÇAS – Com as palavras “justiça, justiça”, manifestantes pedem destituição da diretoria do Hospital local

No dia 20 de maio, às 13h30, o plenário da Câmara de Vereadores de Rebouças foi palco de u…