Home Notícias Regionais Prefeito de Rebouças anuncia 60 terrenos urbanos que serão analisados para regularização fundiária

Prefeito de Rebouças anuncia 60 terrenos urbanos que serão analisados para regularização fundiária

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 19 de junho, o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, anunciou um avanço significativo no projeto de regularização fundiária urbana do município. Em parceria com a empresa ASP Engenharia, a prefeitura recebeu mais 60 terrenos para análise pela comissão responsável. “Com isso, o número total de lotes urbanos regularizados chega a 91”, frisa o prefeito.

De acordo com  Luiz Zak, essa iniciativa visa proporcionar segurança jurídica aos proprietários, permitindo que obtenham escrituras ou matrículas dos terrenos. “Com esses documentos, as pessoas poderão recorrer a agentes de crédito para financiar a construção ou reforma de moradias. A regularização dos terrenos também abre diversas oportunidades para seus proprietários”, lembrou o prefeito.

continua após publicidade

 

A parceria entre a prefeitura e a empresa ASP tem como objetivo reduzir os custos para os proprietários, sendo cerca de um terço do valor normal de um processo de legalização. “Além disso, o processo de regularização tem sido simplificado, com uma comissão municipal avaliando os projetos de forma ágil”, ressalta o prefeito.

Essa conquista representa a realização de um sonho para muitas famílias, que agora terão seus terrenos legalizados. O prefeito ressaltou a felicidade de poder viabilizar esse sonho por meio da parceria estabelecida, permitindo que as famílias tenham o título de propriedade em mãos e exerçam seus direitos.

Oliverio Neto, representante da empresa ASP responsável pelo levantamento dos terrenos e encaminhamento documental, destacou o trabalho realizado para a regularização dos imóveis. “Nessa etapa, aproximadamente 60 terrenos foram entregues em seis quadras para análise da comissão. Após a aprovação, o processo será finalizado dentro do município, com o registro no cartório de imóveis”, comentou ele.

continua após publicidade

 

A prefeitura aguarda o término do registro para realizar uma cerimônia de entrega dos títulos e matrículas aos beneficiados. “Esse momento será marcante, representando um marco importante para a comunidade. Além disso, o trabalho de regularização continuará com projetos em andamento, como no Barreiro e na região de Santo Antônio”, lembrou o prefeito.

O prefeito reforçou a importância de dar continuidade a esse trabalho e informou que a equipe está à disposição da população (junto a ACIAR) para atender às demandas relacionadas à regularização dos terrenos.

continua após publicidade

 

 

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

Vice-Prefeito de Rebouças, destaca importância de evento de Formatura

por: Clayton Burgath – jornalista Rebouças, 23 de maio de 2024 – Na noite de ontem, …