Home Notícias Regionais Prefeito critica grupos de WhatsApp de ponta-grossenses contrários à máscara

Prefeito critica grupos de WhatsApp de ponta-grossenses contrários à máscara

0

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, denunciou na manhã desta quarta-feira (6) grupos de WhatsApp que estariam divulgando e incentivando a população a não usar a máscara. O equipamento é uma das medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com Rangel, a reabertura de outros setores do comércio na cidade depende da adesão da população ao uso de máscara. “Só conseguiremos avançar em outros setores na economia, para gente voltar a ter uma vida normal, se 100% da população utilizar o equipamento”, enfatiza.

“Se você continuar encontrando pessoas sem máscara na rua, infelizmente não se pode fazer nada. A Prefeitura não consegue avançar, aumentar o número de estabelecimentos abertos, ampliar o horário de funcionamento”, enumera.

Rangel destaca ainda a importância de cada um fazer a sua parte. “Basta uma pessoa pegar o vírus. Se ela não usa máscara no centro, provavelmente ela vai se reunir com outras pessoas sem máscara, não vai se proteger e vai passar isso de uma maneira descontrolada”, frisa.

O prefeito lembrou que o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em todo o Paraná. As multas variam de R$ 106 a R$ 530. São aceitas máscaras descartáveis ou de tecido feitas em casa.

As denúncias foram feitas por Rangel durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que vai ao ar todos os dias pela Rádio Mundi FM.

(D’Ponta)

Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS: Obituário deste dia 20 de setembro

A Funerária Cristo Rei, de Rebouças informa: + Faleceu às 05h desde dia 20 de setembro, GE…