Home Geral Preço de alimentos sobem no Paraná por excesso de chuvas

Preço de alimentos sobem no Paraná por excesso de chuvas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Consumidores estão sentindo no bolso os impactos das chuvas no Paraná. De acordo com um levantamento das Centrais de Abastecimento do estado, a Ceasa, os preços da alface, cebola, morango e pimentão foram os mais impactados pelo excesso de chuvas em outubro. Entre essas altas apontadas pela Ceasa, o preço da alface, por exemplo, chegou a dobrar em duas semanas.

Segundo esse levantamento da Ceasa, na primeira segunda-feira de outubro, dia 2, o valor de uma caixa com 18 unidades de alface crespa custava 15 reais, e nesta semana chegou a 30 reais. Já no caso do morango, a bandeja com quatro unidades passou de 18 reais para 35.

De acordo com a Ceasa, as chuvas acabam atrapalhando a colheita dos alimentos e também prejudicam a qualidade dos produtos, impactando diretamente para o consumidor.

De acordo com o Simepar, o Paraná deve ter uma trégua nas chuvas no fim de semana, mas ainda terá novos períodos de estabilidade até o fim do mês.  Dos 30 produtos presentes nesse levantamento da Ceasa, 11 tiveram alta, 12 apresentaram estabilidade e 7 tiveram queda nos preços.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Nova frente fria atinge o Sul do Brasil com chuvas intensas, temporais e ressaca

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, trazendo consigo um clima severo que inclu…