Home Policiais PR: Cidade suspende aulas após suposta ameaça de ataque a escolas

PR: Cidade suspende aulas após suposta ameaça de ataque a escolas

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

As aulas em Cantagalo, no centro-sul do Paraná, foram suspensas nesta quinta e sexta-feira. As atividades nas creches e escolas municipais só devem ser retomadas na segunda-feira (07).

secretária municipal da Educação, Vera Cristina Ferri Lazzaretti, explica que o decreto assinado pelo prefeito, João Konjunski, visa garantir a segurança dos estudantes após um adolescente ter mandado supostas mensagens de um possível ataque às escolas do município.

O adolescente furtou uma arma calibre 12 da delegacia de polícia e está desaparecido desde o início da semana. Segundo a secretária, o núcleo regional de educação também decidiu suspender as aulas nas escolas estaduais como forma de prevenção, tendo em vista que os moradores da cidade estão bastante inseguros com a situação.

A promotoria de Justiça de Cantagalo solicitou nesta quinta-feira (03) ao comandante do Batalhão de Polícia Militar de Laranjeiras do Sul reforço na segurança preventiva no município. O MPPR solicitou ainda a disponibilização de uma equipe policial para auxiliar nas buscas ao adolescente. A nossa reportagem tentou contato com a polícia civil para saber mais detalhes sobre o furto da arma, mas até o momento não tivemos resposta.

BandNews.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Acidente entre carro e motocicleta deixa um ferido em Fernandes Pinheiro

**Colisão ocorreu na PR-438 e envolveu veículos de Teixeira Soares e Irati** Um acidente e…