Home Geral PR -Caso raro de gêmeos siameses: Desafios Médicos

PR -Caso raro de gêmeos siameses: Desafios Médicos

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Gêmeos siameses com uma rara união nasceram na terça-feira, dia 27, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Hospital do Rocio. Os bebês são prematuros, pesando 3 quilos e 360 gramas. (Foto: divulgação/ Hospital do Rocio)

Segundo informações da Dra. Marina Nunes Machado, a médica responsável pelo parto, os gêmeos estão unidos pela região do sacro, que corresponde à área próxima ao cóccix. Essa condição os classifica como pigópagos, tornando o caso ainda mais incomum.

A incidência de gêmeos conjugados é bastante rara, ocorrendo em aproximadamente 1 em cada 100 mil nascimentos, sendo que a maioria deles apresenta uma união no tórax, cerca de 70% dos casos. No entanto, no caso desses gêmeos conjugados unidos pelo sacro, essa ocorrência representa, em média, apenas 20% dos casos desse tipo.

A médica informou que a mãe está se recuperando bem e os gêmeos estão sendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma recuperação adequada.

O hospital emitiu uma declaração afirmando que sua equipe de médicos, cirurgiões e especialistas está dedicada a avaliar a condição dos bebês e elaborar o plano de tratamento mais apropriado para eles. A instituição enfatiza a importância de preservar a privacidade da família ao manter em sigilo as identidades e os detalhes médicos dos gêmeos, uma vez que eles representam um exemplo raro da complexidade da medicina e da resiliência do espírito humano.

informações: BandNews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Nova frente fria atinge o Sul do Brasil com chuvas intensas, temporais e ressaca

Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, trazendo consigo um clima severo que inclu…