Home Política Regional Política Reboucense

Política Reboucense

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

A vereadora Elizabete Piani solicitou recentemente ao Executivo que seja instituído no município o Comitê Municipal de Gestão Intersetorial das Políticas Públicas para a Primeira Infância. Para a vereadora, os objetivos deste Comitê serão buscar estratégias que garantam o cumprimento de todos os direitos reconhecidos às crianças brasileiras de zero a seis anos de idade, a fim de lhes permitir o melhor desenvolvimento por meio de esforços articulados e compartilhados pelas políticas públicas e a sociedade civil.

LOMBADA NO INTERIOR

O presidente da Câmara, vereador Getúlio Gomes Filho, recentemente solicitou ao Executivo a construção de duas lombadas na estrada Municipal da Água Quente dos Luz. Uma lombada entre a casa de Luiz Cararo e o Armazém do Bello. E a outra lombada em frente a lanchonete do Ambrósio Dmyterko.  “Essas lombadas são solicitações dos moradores para que haja redução na velocidade dos veículos que transitam pelo local para assim evitar futuros acidentes”, justifica o presidente da Casa.

COLETA DE LIXO

Preocupado com a questão da coleta de lixo no município, o vereador Jaderson Molinari solicitou ao Executivo que sejam colocados containers para coleta seletiva do lixo orgânico e lixo reciclável, em pontos estratégicos tanto na área urbana, quanto na rural. “Também estou solicitando para que seja viabilizada a coleta de lixo em mais dias durante a semana, nos bairros, pois somente um dia, não está suprindo a demanda”, destaca Jaderson.

PROJETO DE SINALIZAÇÃO

O mesmo vereador solicitou ao Executivo Municipal que disponibilize o Setor de Engenharia para realizar um levantamento geral, e após, apresente um Projeto de revitalização da sinalização de trânsito, mudanças de sentido de Ruas e estacionamentos, implantação de lombadas e redutores de velocidade, nas vias públicas da cidade, assim como, em pontos de grande fluxo nas estradas do interior do município.

TERRENOS LIMPOS

O vereador Jaderson apresentou requerimento ao Executivo solicitando que seja vista a possibilidade de ser cumprido o que está previsto na Lei 1251/2008 do Código de Posturas do Município:  Capítulo II. “Art. 5º – Todos os terrenos deverão ser mantidos limpos e roçados, sob pena de ser a limpeza e roçada executada pelo Município, que lançará à conta do proprietário valor correspondente ao dobro do custo dos materiais e serviços envolvidos na operação.” Capítulo VII.  “Art. 12º – Todo terreno particular será vedado por muros ou cercas, com altura não superior a 2,00m, podendo ser utilizados materiais sólidos como alvenaria de tijolos ou blocos, concreto pré-moldado em placas ou palitos, gradis de perfis de aço, madeira beneficiada, ou, excepcionalmente, nas zonas Z0, Z1, na área de transição urbano-rural, cerca viva tutorada por palanques de concreto ou madeira tratada e fios de arame galvanizado liso.  § 1º Os proprietários de terrenos baldios sem a vedação de que trata o caput do presente artigo, serão notificados para que providenciem a execução de muros ou cercas, pelo menos nas divisas com as vias públicas, num prazo não superior a 90 dias contados do início da vigência do presente Código, após o qual o Município executará o fechamento da testada, cobrando do proprietário faltoso o dobro do custo dos materiais e serviços correspondentes.”

 

MELHORIAS PARA O INTERIOR

O vereador Bepinho Massoquetto solicitou ao Executivo Municipal, a complementação do serviço de cascalhamento na propriedade de Anderson José Matias, mais especificamente no açude que dá acesso a lavoura da família na Comunidade do Paredão.  “Ocorre que a máquina esteve na propriedade, iniciou os trabalhos de aplainamento em julho de 2020 e até o momento, não voltou a cascalhar o pequeno trecho, pede-se urgência aos responsáveis, pois a nova safra logo se inicia e o local acima citado está quase intransitável”, justifica.

O mesmo vereador ainda solicitou cascalhamento e reforma do mata burro, na estrada que liga a propriedade dos irmãos Cristiano e Dionísio Novak, na comunidade do Riozinho de Baixo.  “É para facilitar a coleta do leite e também a chegada e saída dos demais usuários daquela estrada”, destaca Bepinho Massoquetto.

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – Prefeito comemora autorização de obras conseguidas junto ao deputado Hussein Bakri

São mais de 02 milhões e 300 mil reais em investimentos Neste dia 11 de abril, o prefeito …