Home Policiais PM de Irati atende ocorrências de importunação sexual, porte ilegal de arma de fogo e furto

PM de Irati atende ocorrências de importunação sexual, porte ilegal de arma de fogo e furto

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

No dia 15 de julho, a Polícia Militar de Irati foi acionada para atender a diversas ocorrências, que incluíram casos de importunação sexual, porte ilegal de arma de fogo e furto.

A primeira ocorrência registrada foi de importunação sexual. A equipe policial foi acionada via COPOM e se dirigiu ao local informado. Ao chegar, os policiais entraram em contato com a solicitante, que relatou que seu vizinho frequentemente fazia comentários de cunho sexual para ela, além de utilizar expressões ofensivas. Essas ações têm causado medo na vítima, chegando ao ponto de ela sentir receio de sair sozinha. O vizinho em questão reside na casa ao lado da solicitante e, em várias ocasiões, foi flagrado urinando de frente para a residência dela. No dia dos fatos, ele proferiu palavras de teor sexual. A equipe policial abordou o vizinho, porém, ele negou as acusações feitas pela solicitante. Diante dos acontecimentos, o indivíduo foi conduzido à sede da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.

continua após publicidade

 

Outra ocorrência atendida pela PM de Irati foi relacionada ao porte ilegal de arma de fogo. Por volta das 00h10min,  deste 16 de julho, as equipes policiais receberam uma denúncia anônima informando que um homem, vestindo calça preta e blusa de moletom nas cores cinza e azul, estaria portando uma arma de fogo. Os policiais se deslocaram até a Rua XV de Novembro, onde localizaram a pessoa com as características descritas, acompanhada de outro indivíduo. Ao tentarem abordar o suspeito, ele empreendeu fuga, mas foi perseguido e detido com o apoio de outra equipe policial que chegou ao local. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram, na região da panturrilha do abordado, um revólver calibre 22, marca Amadeo Rossi, cromado, com cabo de madeira, contendo duas munições intactas e uma deflagrada. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a lavratura do laudo de lesão corporal e posteriormente conduzido à delegacia de polícia civil, juntamente com a arma de fogo, para os procedimentos legais.

continua após publicidade

 

Além disso, uma ocorrência de furto também foi registrada. Por volta das 02h20min, a equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Camacuã quando uma pessoa se aproximou e relatou que havia deixado seu veículo, um Corsa, estacionado ao lado do CT Willy Laars, em um estacionamento pago. Ao retornar, ela percebeu a presença de um homem próximo ao carro, que ao avistá-la, fugiu do local, abandonando ao lado do veículo um rádio sem a frente e um pneu estepe. A vítima notou que o veículo havia sido arrombado com o rompimento do vidro lateral esquerdo. O informante anônimo relatou ter avistado um veículo Xsara Picasso, de cor cinza, saindo do local em alta velocidade e suspeitava que estivesse relacionado ao furto. A equipe policial iniciou um patrulhamento e avistou um veículo com as mesmas características estacionado atrás de uma Saveiro. Um homem em atitude suspeita, portando uma chave de rodas, estava tentando remover a roda do veículo Saveiro. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram, no bolso direito do abordado, uma chave micha artesanal. Dentro do veículo Xsara Picasso, havia uma mulher, que também foi abordada. No interior do veículo foram encontrados a frente de um rádio da marca Sony e um macaco que pertenciam à solicitante, que os reconheceu como sendo de sua propriedade. Além disso, foram localizados outros objetos de origem suspeita, como uma roda com pneu aro 13, uma caixa de papelão contendo três molas de aço, quatro amortecedores, uma caixa de som com quatro cornetas, dois twitters, uma caixa de som com dois subs da marca Pioneer e uma cadeira de praia. Os abordados não souberam informar a procedência dos demais objetos suspeitos. Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e encaminhado à sede da 8ª CIPM para a confecção do boletim de ocorrência. Durante o procedimento, compareceu à sede o proprietário da Saveiro, que reconheceu os objetos, como o kit de amortecedores, as caixas com cornetas, subs, twitters, cadeira de praia e roda de socorro, como sendo de sua propriedade. Os suspeitos foram conduzidos juntamente com as vítimas e os objetos à 41ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

 

Comentários estão fechados.

Veja Também

RIO AZUL – POLÍCIA CIVIL PRENDE 3 SUSPEITOS DE PRATICAR ROUBO NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira (12/04/2024), policiais civis lotados na Delegacia de Rebouças cum…