Home Saúde PFIZER ACREDITA EM LIBERAÇÃO DA VACINA PARA CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS AINDA EM 2021

PFIZER ACREDITA EM LIBERAÇÃO DA VACINA PARA CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS AINDA EM 2021

0

A vacina contra Covid-19 para crianças menores de 12 pode ser liberada ainda este ano. A líder médica da área de vacinas da Pfizer Brasil, Dra. Julia Spinardi, explicou que o processo ainda está no começo, mas já foram apresentadas informações favoráveis em estudos europeus, recomendando a vacina para crianças dessas idades.

“Nós já iniciamos a tratativa de submissão, junta à Anvisa, com o mesmo pacote e os mesmos dados para essa população. A gente espera que até o final de novembro, seja possível concluir esses trâmites de análise e de apresentação de dados, para que a agência possa se posicionar a respeito da autorização ou não do uso da vacina para a população de 5 a 12 anos de idade”.

A declaração foi realizada nesta quinta-feira (11), durante a apresentação do resultado de uma pesquisa sobre o que a população brasileira acha da vacinação contra a Covid-19 e outras vacinas rotineiras. A pesquisa foi encomendada pela Pfizer em conjunto entre a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). De acordo com o presidente da SBIm, Dr. Juarez Cunha, com a pandemia em 2020, o número de pessoas protegidas por vacinas não ligadas à Covid-19 caiu e, em parte, pela desinformação e fakes news que circulam contra a vacinação.

“A hesitação em vacinar, que é a responsável pelas baixas coberturas vacinais. É o atraso em aceitar ou a recusa das vacinas recomendadas apesar da disponibilidade nos serviços de saúde. Por que se a pessoa tem alguma dúvida, ela tá hesitante, e ela recebe um recado de desconfiança, ela com certeza não vai se vacinar ou vacinar o seu filho”.

De acordo com a pesquisa, 75% dos entrevistados dizem se sentir muito seguros com o aumento na taxa de pessoas vacinadas. Apenas 20% se declararam inseguros ou muito inseguros, porque gostariam que mais pessoas já estivessem imunizadas.

no BAR DO BIGODE
Comentários estão fechados.

Veja Também

REBOUÇAS É ‘LANTERNINHA’ NO RANKING REGIONAL DE VACINAÇÃO

São as mais diversas desculpas, para não tomar a vacina Se fosse um campeonato, daria para…