Home Policiais Perseguição policial em Rebouças: Indivíduo em fuga colide bicicleta e agressivamente resistiu à detenção

Perseguição policial em Rebouças: Indivíduo em fuga colide bicicleta e agressivamente resistiu à detenção

0
AGÊNCIA REBOUÇAS- Rua: José Afonso Vieira Lopes, 303 - Centro, Tel (42) 3457-1100

Tentativa de abordagem a ciclista em fuga resulta em colisão e confronto com equipe policial; substância ilícita é encontrada durante busca pessoal

No dia 17 de agosto, a PM de Rebouças; estava em patrulhamento pela rua Armando Costa, no município de Rebouças, quando avistou um indivíduo andando de bicicleta. Ao perceber a viatura, o indivíduo começou a se evadir em alta velocidade, empreendendo fuga da equipe. Apesar das tentativas da equipe policial de realizar a abordagem por diversas vezes, o indivíduo continuou fugindo por várias vias até chegar na rua Rui Barbosa, onde abandonou a bicicleta. A bicicleta colidiu com um veículo Gol branco estacionado, resultando na quebra do retrovisor esquerdo.

Após abandonar a bicicleta na via, o indivíduo pulou para dentro de uma residência na rua Rui Barbosa e posteriormente empreendeu fuga para outras residências vizinhas. A equipe, em patrulhamento contínuo, conseguiu localizá-lo ao pular para o quintal de outra residência, na rua Abdala Miguel Sarraf. Ao dar voz de abordagem novamente ao indivíduo, que estava ao fundo do terreno, o mesmo investiu contra a equipe na tentativa de evitar a abordagem. Ele resistiu fisicamente, desferindo chutes contra as pernas dos policiais e arranhando os antebraços de um dos membros da equipe.

Foi necessário o uso de força física e algemas para contê-lo. Após a realização da busca pessoal no indivíduo, foi encontrado um invólucro contendo aproximadamente 4 gramas de substância análoga à maconha no local da abordagem. Após a contenção do indivíduo, ele foi encaminhado ao pronto atendimento da cidade de Rebouças para confecção do laudo de lesões, posteriormente levado à sede do 2º Pelotão para confecção do Boletim de Ocorrência Único (BOU) e finalmente encaminhado à delegacia de Irati.

A equipe fez uso de algemas de acordo com a Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF) e conduziu o indivíduo em compartimento fechado, visando resguardar a segurança da equipe policial. Cabe ressaltar que, após a abordagem, a equipe retornou ao local onde o veículo Gol estava estacionado, mas o proprietário do veículo já não estava presente no local, impossibilitando a coleta de maiores dados.

Durante o processo de acomodação do indivíduo no interior da delegacia de Irati, uma busca pessoal completa foi realizada, resultando na localização de um objeto suspeito. Um gorro de lã continha uma bucha plástica de cor branca, contendo em seu interior um pó também de coloração branca. O objeto foi encaminhado juntamente com o conduzido para os procedimentos necessários.

Violação de Domicílio

A equipe da PM, no dia 18 de agosto,  foi chamada para atender a uma ocorrência de violação de domicílio. A solicitante relatou que dois indivíduos entraram no pátio de sua residência, mas fugiram quando ela acendeu as luzes. Os invasores pularam o muro e se evadiram. A equipe realizou patrulhamento na região, mas não conseguiu localizá-los. A solicitante foi orientada a entrar em contato novamente caso a situação se repetisse.

Comentários estão fechados.

Veja Também

Terror Doméstico: Casal é preso por abusar sexualmente de filha de 3 anos em Ponta Grossa

A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Grossa deu cumprimento a dois mandados de prisã…