Home Geral Pensando em passar o feriado de Corpus Christi no litoral? Esqueça!

Pensando em passar o feriado de Corpus Christi no litoral? Esqueça!

0

Municípios do litoral impedem o acesso de turistas na região no feriado de Corpus Christi

Os municípios do litoral do Paraná se preparam para barrar turistas no feriado prolongado de Corpus Christi. As barreiras sanitárias serão instaladas nos acessos às cidades praianas às 5h da tarde desta quarta-feira (2) e devem permanecer até a noite de domingo (6). Os bloqueios serão instalados na BR 277, no acesso aos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos; e também na PR 412, que dá acesso a Guaratuba.

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (DEM), diz que a maior preocupação é a sobrecarga do sistema de saúde da região, com um aumento na circulação de pessoas no feriado.

 

O prefeito diz que não seria necessário fechar a cidade a turistas, caso houvesse vacinas disponíveis para a população. Para ele, na falta dos imunizantes, não há outra alternativa que não a de sacrificar a população e o próprio comércio local, impedindo o acesso de quem não é morador do município.

 

O litoral do Paraná dispõe apenas de um hospital de médio porte, em Paranaguá, com capacidade para receber casos graves da doença. O controle do acesso às cidades litorâneas é um consenso entre os prefeitos da região, para tentar impedir um agravamento da pandemia do coronavírus.

Nos controles de acesso, a entrevista é realizada de forma individual, em que todos os integrantes do veículo precisam comprovar o vínculo com um dos municípios litorâneos. Caso um dos integrantes não consiga comprovar a condição, eles são orientados pelos servidores a retornar à cidade de origem. As barreiras sanitárias serão instaladas em Paranaguá, na BR 277, entre os km 11 e 12; e em Guaratuba na PR 412, no posto da Polícia Rodoviária do Paraná e também no km 39.

 

Bandnews

Comentários estão fechados.

Veja Também

Primavera chega nesta semana. O que isso pode significar para a crise hídrica no Brasil?

A primavera chega oficialmente ao Brasil na próxima quarta-feira, 22 de setembro. A estaçã…